São Julião

População de São Julião se despede de Seu Abel, 4ª vítima da Covid-19 no município

População de São Julião se despede de Seu Abel, 4ª vítima da Covid-19 no município

A população de São Julião – PI se despediu na noite desta segunda-feira, 02 de novembro, do aposentado Abel Demóstenes de Sousa.

O idoso faleceu no Hospital Regional Justino Luz após uma parada cardíaca ocasionada por complicações com a Covid-19.

Seguindo os protocolos dos órgãos de saúde, o corpo de Seu Abel foi conduzido direto para o sepultamento, mas antes disso, o carro funerário parou em frente à igreja matriz para as últimas homenagens.

“Essa doença é terrível, Seu Abel passou a vida inteira dentro da igreja, e agora não pôde ser velado dentro da mesma”, lamentou um dos presentes na despedida.

Diversas pessoas comparecem ao local e mantendo uma distância segura e fizeram orações e preces ao idoso que era devoto de Nossa Senhora da Conceição.

O filho caçula de Seu Abel, Paulo Roberto agradeceu a todos pela solidariedade e condolências aos seus familiares.

“Perdemos nosso pai, estamos todos muitos tristes, quero aqui agradecer a todos em nome de nossa família pela força e pela solidariedade”, disse emocionado.

Abel Demóstenes de Sousa é a 4ª vítima do novo coronavírus no município de São Julião – PI.

Sobre Seu Abel

Abel Demóstenes de Sousa faria 88 anos dia 15 de novembro. Homem muito devoto à igreja católica, era casado com Dona Teresinha e pai de 06 filhos: Emídio (In memoriam), Demóstenes, Nonato, Cleto, Tarcísio e Paulo Roberto.

No ano de 1960 foi nomeado delegado da cidade de São Julião, município recém emancipado de Fronteiras – PI. Exerceu o cargo de Presidente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

Militante da política sãojuliãoense, foi Presidente do Partido da Frente Liberal (PFL) e chegou a concorrer o cargo de prefeito na eleição de 1970, na época foi derrotado por Nicomedes Rocha por 191 votos de maioria. Funcionário público municipal, se aposentou na função de Presidente da Junta de Serviço Militar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias