DestaquePiauí

TCE-PI divulga lista de possíveis inelegíveis nas eleições de 2024

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí atualizou no último dia 05 de abril a lista de gestores municipais e estaduais que poderão se tornar inelegíveis nas eleições de 2024. Na lista constam nomes que tiveram contas reprovadas ou julgadas irregulares.

Apesar da lista do TCE-PI, a competência para confirmar a inelegibilidade dos nomes que constam na lista é do o Tribunal Regional Eleitoral que deverá declarar, ou não, a inelegibilidade.

FOTO: REPRODUÇÃO

➡️ CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA

Além da Justiça Eleitoral (TRE), as Câmaras de Vereadores também podem decidir pela inelegibilidade dos gestores, sobrepondo às decisões do TCE-PI, de acordo com pacificada jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

Atualização

O Tribunal de Contas do Piauí mantém a lista dos gestores em situação de possível inelegibilidade em constante atualização e até a data das eleições novos nomes poderão ser acrescentados.

Na lista constam nomes que figuram apenas em processos com trânsito em julgado, ou seja, que não cabe mais qualquer recurso junto a Corte de Contas, dos últimos 08 anos.


Fonte: Conecta Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias