Picos

Região de Picos registra baixas temperaturas durante a madrugada

A cidade de Picos vem registrando baixas temperaturas durante a noite e a madrugada nos últimos dias. Nesta quinta-feira (6), foi registrado 17.4°C durante a madrugada na cidade. 

Segundo o coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) de Picos, Eugênio Lopes, as baixas temperaturas irão continuar até o mês de julho. “Durante esse período iremos conviver com madrugadas frias e acreditamos que este ano, por conta do inverno que houve e a ausência de nuvens, a temperatura possa cair para 15 °C”, declarou.  

Eugênio Lopes, chefe de meteorologia de Picos-Foto: Romário Mendes

Altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar  

Embora esteja fazendo frio durante a noite, na parte do dia, principalmente a tarde, o calor vem prevalecendo na cidade de Picos e acompanhado da baixa umidade relativa do ar.  

Para Eugênio Lopes, a ausência de nuvens no céu é a causa da baixa umidade e o fenômeno não é comum nesta época. “É um pouco estranho pra época porque o inverno foi bom, choveu bem. Durante a noite a umidade relativa do ar está chegando a 90% e durante o dia está baixando de 20. É um percentual preocupante porque desencadeia muitos problemas respiratórios”, disse.  

Ainda de acordo com Eugênio, as previsões apontam dias quentes durante a tarde, acompanhado da baixa umidade relativa do ar, e noites frias.  

Cuidados  

Eugênio Lopes alerta para as pessoas se cuidarem das altas temperaturas e da baixa umidade relativa do ar. “Ingerir muito líquido e tomar muito banho para suprir o esgotamento. Se for dormir durante a tarde, usar o climatizador e evitar expor a radiação solar e atividades físicas ao ar livre durante a tarde, principalmente no horário das 14h pra 16h”, destacou.

Fonte: Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias