MunicípiosPiauí

Prefeita de município no Piauí cancela festa de carnaval após avô ser internado em UTI

A cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes, tinha programação apenas para o domingo (18). O avô da prefeita nunca ocupou cargo público no município, e está internado em Teresina.

Município de Joca Vieira, no Norte do Piauí — Foto: Reprodução/Prefeitura de Joca Vieira

A prefeita do município de Joca Marques, Fabianna Franco (MDB), cancelou o carnaval da cidade, que fica a 252 km de Teresina, devido a hospitalização do avô, de 80 anos. O anúncio foi feito na quarta-feira (15), no Instagram da gestora.

Em entrevista ao g1 nesta quinta-feira (16), a prefeita informou que seu avô tem problemas de saúde e, recentemente, houve um agravamento que levou a sua internação na UTI de um hospital particular em Teresina.

“Devido a internação do meu querido avô informamos que o Carnaval de Joca Marques 2023 será suspenso. Contamos com a compreensão de todos”, escreveu a gestora no Instagram.

Fabianna disse que o avô nunca ocupou cargo público no município, mas que ele sempre apoiou a gestão dela e de seu pai, o ex-prefeito Onofre Silva Marques.

O ex-prefeito chegou a registrar candidatura para disputar as eleições de 2020, mas sofreu pedido de impugnação pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Ele acabou renunciando à disputa e, então, apoiou a candidatura da filha.

Onofre foi prefeito entre os anos de 2004 a 2007 e de 2012 a 2016. O pedido de impugnação do MPE teve como base a rejeição de contas de Onofre pela Câmara Municipal da cidade, relativas ao exercício do ano de 2016.

Prefeita anunciou suspensão do carnaval de Joca Marques em uma rede social — Foto: Reprodução/Instagram
Prefeita anunciou suspensão do carnaval de Joca Marques em uma rede social — Foto: Reprodução/Instagram

Reação nas redes sociais

Diversas pessoas comentaram a publicação da prefeita na rede social, questionando a decisão.

“Desejo muito que a saúde do seu avô seja restabelecida o mais rápido possível. Mas, cancelar qualquer evento da cidade por um motivo particular, familiar, eu não acho correto”, escreveu um usuário.

“Lamento pelo seu avô, mas o que as pessoas têm a ver com isso, todo mundo tem parente doente”, questionou outra usuária.

“Melhoras para ele e pra você: tenha ciência que tem gente que se preparou, comprou mercadorias para vender as coisas ou queria apenas se divertir”, criticou outro internauta.

Programação cancelada

Antes do cancelamento, a prefeitura divulgou uma programação de apresentações musicais para o sábado (18).

As atrações anunciadas foram Régis do Pizeiro, Gleyson Cantor, DJ Júnior Mix, Javer Freitas e Marcelo do Arrocha, com apresentações marcadas para a partir das 17h, na praça pública da cidade.

g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias