São Julião

Prefeito Dr. Jonas e CMDCA empossam novos conselheiros tutelares em São Julião – PI

Prefeito Dr. Jonas e CMDCA empossam novos conselheiros tutelares em São Julião – PI

Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na Gestão do Prefeito Dr. Jonas, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e da Secretaria Municipal de Assistência Social empossou nesta sexta-feira, 10 de janeiro, os cinco novos conselheiros tutelares do município.

Eleitos em 06 de outubro de 2019, os cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes foram empossados durante solenidade no auditório da Secretaria Municipal de Educação comandada pela 1ª dama e presidente do CMDCA, Joana Kessia Dias Ramos de Alencar.

Autoridades prestigiam solenidade de posse dos conselheiros tutelares de São Julião – PI

Participaram do evento, o Prefeito Dr. Jonas, o vice-prefeito Sodson Rocha, o presidente da Câmara dos Vereadores João Neto Leal; os vereadores, Professor Neto, Gracieuda e Tarcilo Rocha; a secretária de Educação, Claudete Alencar; secretária de administração, planejamento, gestão e finanças, Conceição Alencar; o ex-prefeito Ota Bezerra de Alencar, o comandante do GPM, Sargento Xavier; o soldado Saraiva, o pastor Djalma, da Assembleia de Deus Madureira; o médico Samuel Alencar e diversos representantes dos demais segmentos da sociedade civil organizada, bem como amigos e familiares dos conselheiros tutelares.

De acordo com a presidente do CMDCA, Joana Kessia Dias Ramos de Alencar, os conselheiros assumem o cargo para um mandato de quatro anos iniciando em 10 de janeiro de 2020 e se estendendo até 10 de janeiro de 2024.

Presidente do CMDCA, Joana Kessia Dias Ramos de Alencar.

“Todos vocês agora, titulares e suplentes, fazem parte desta grande rede de proteção e carregam consigo a responsabilidade de dar voz aqueles que muitas vezes não conseguem serem ouvidos, ou até mesmo não têm o entendimento que estão passando por um processo de violência. Vocês terão que defender essas vozes. Vão se deparar com situações duras, mas saibam que terão o apoio da prefeitura, da câmara, da promotoria pública, em fim, de todos os participantes deste sistema de proteção. Que Deus ilumine todos os conselheiros tutelares na árdua tarefa de zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providência para proteger as nossas crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade pessoal e social”, enfatizou a presidente.

Autoridades posam para foto com os novos conselheiros tutelares de São Julião – PI

Os conselheiros titulares empossados foram: Antônia Fabiana da Silva Oliveira, Isabela Cledivania de Sousa Araújo Alencar, Alex Francisco Pereira, Manoel Antônio de Brito e Maria Jades Carvalho Alencar.

Os conselheiros suplentes empossados foram: Francisca Luiza Idieglece de Deus, Yasmim Júlia de Araújo Rocha Carvalho, Jaine de Sá Sousa, Silvania da Silva Cruz e Cleidiane de Carvalho Sobrinho.

Presidente da Câmara dos Vereadores de São Julião, João Neto Leal.

Durante a solenidade de posse, diversas autoridades fizeram uso da palavra e parabenizaram os novos membros empossados do Conselho Tutelar de ao Julião – PI.

“Parabenizo a todos que se candidataram e foram à luta, pois sei que não é fácil. Meus parabéns aos que tiveram exito. Sejam bem vindos e que vocês desenvolvam um bom trabalho”, disse o presidente da Câmara dos Vereadores, João Neto Leal.

Vice-prefeito Sodson Rocha

“Gostaria de parabenizá-los pela eleição e pela posse neste cargo de tão grande importância. Que vocês coloquem o Estatuto da Criança e do Adolescente debaixo do braço e exerçam com nobreza sua a função que lhes foram atribuídas”, declarou o vice-prefeito Sodson Rocha.

O prefeito Dr. Jonas no uso de fala parabenizou os novos conselheiros e destacou a lisura no processo de eleição dos mesmos.

Prefeito Dr. Jonas dá as boas vindas aos novos conselheiros tutelares

“Quero saudar os conselheiros tutelares e suplentes aqui presentes e parabenizá-los pela lisura do processo eleitoral onde não teve briga, nenhuma discussão, não houve revanchismo. Que vocês trabalhem para que o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, seja exercido em sua plenitude no São Julião, sejam bem vindos, que Jesus os ilumine e um feliz 2020 a todos”, disse em um dos trechos de sua fala, o chefe do executivo municipal.

Após serem empossados, os conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes posaram para fotos com as autoridades, familaires e as demais pessoas presentes e participaram de um coquetel ofertado pela Gestão Dr. Jonas.

Conselheiros tutelares e suplentes posam com prefeito Dr. Jonas e a presidente do CMDCA, Joana Kessia Dias Ramos de Alencar

Nos próximos dias, a Gestão O Povo em Primeiro Lugar disponibilizará uma capacitação para os novos membros eleitos e suplentes do Conselho Tutelar, neste dia também serão entregues o novo uniforme dos conselheiros.

Veja as imagens da solenidade:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias