EducaçãoMunicípiosPiauí

No Piauí, estudante de 62 anos conclui Curso de Administração da Uapi e consegue vaga de emprego

Concluíram o curso alunos dos polos de Boa Hora, Cristalândia, Lagoa Alegre, Jerumenha e Teresina.

Imagem: Divulgação/Ascom

Teresa Cristina Mendes Lopes, de 62 anos, é a mais nova profissional da administração do estado. Ela concluiu o curso de Administração pela Universidade Aberta do Piauí (Uapi). Ela relata que viu a oferta do curso pelo programa como uma oportunidade de realizar a atualização de seus conhecimentos e buscar recolocação profissional no mercado de trabalho.

“Por muito tempo me dediquei a cuidar dos meus familiares mais idosos, chegando a fazer um curso de Cuidadora de Idosos exclusivamente para isso. Com o tempo, esses familiares iam falecendo e quando me dei conta fazia muito tempo que eu estava fora do mercado de trabalho e com uma idade que eu considerava avançada, me causando uma preocupação de como eu iria conseguir emprego nesse contexto. Então, quando vi a seleção da Uapi, enxerguei como uma oportunidade de atualizar meus conhecimentos e somar com a experiência que tive como chefe administrativo”, relata Teresa Cristina.

Além disso, a administradora conta que além da motivação profissional, essa formação em nível superior também representa a realização de uma conquista para sua família que puderam testemunhar esse momento. “Acredito que todo pai ou mãe quer ver o filho se formando em um curso de ensino superior. Os meus pais ficaram muito felizes com isso e meus irmãos foram as pessoas que mais me parabenizaram. Eles admiram a minha coragem de ter ido fazer essa graduação com muita tranquilidade apesar da minha idade”, comenta a profissional.

A Uespi, enquanto instituição pública e gratuita, vem cumprindo seu papel social de formar cidadãos capacitados para o mercado de trabalho. Teresa comenta que o acesso à educação vem sendo uma porta de oportunidades desde a conquista do seu diploma do ensino médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e agora lhe proporciona mais uma vitória com o Bacharelado em Administração da Uespi ofertado pela Uapi.

“Eu posso dizer que a Uapi foi tudo na minha vida após conquistar a formação de nível médio, pois eu estava buscando justamente uma oportunidade que me permitisse realizar a minha recolocação profissional em uma instituição que conta com professores capacitados que me proporcionaram um aprendizado completo. Agora, a empresa que trabalhei por muitos anos na área administrativa, em Fortaleza, tomou conhecimento da conclusão do meu curso e me ofereceu uma oportunidade compatível com os novos conhecimentos que eu adquiri”, comemora a concludente.

Cerimônia de colação de grau

Em cerimônias realizadas no Campus Pirajá, a Universidade Aberta do Piauí (Uapi) entregou à sociedade piauiense novos graduados no Curso de Bacharelado em Administração. As solenidades de colação de grau de formandos dos polos de Boa Hora, Cristalândia, Lagoa Alegre, Jerumenha e Teresina foram realizadas de forma presencial e on-line, em momentos diferentes.

As cerimônias contaram com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Uespi, Rauirys Alencar; da pró-reitora adjunta de Planejamento e Finanças, Joseane de Carvalho Leão; da coordenadora-geral da Uapi, Ana Angélica Fonseca Costa; e da coordenadora adjunta da Uapi, Luciana Saraiva e Silva.

“Um ciclo se fecha hoje na vida dos novos graduados e quem sabe no futuro outros podem ser abertos por meio de uma pós-graduação, por exemplo. A colação de grau representa a coroação de uma jornada de formação por meio dos conhecimentos que permitiram que os graduados obtivessem a formação em Administração. Desejo que nossos egressos trilhem novos patamares e parabenizo pela sua conquista”, declara Ana Angélica Fonseca Costa.

A coordenadora adjunta Luciana Saraiva e Silva comenta que os mais novos egressos possuem agora uma formação de nível superior padrão Uespi em qualidade de ensino. “A Uespi entrega uma qualidade acadêmica que é prioridade para todos nós que fazemos parte do corpo docente e pedagógico da instituição. Hoje, estamos aqui presenciando a colação de grau de novos administradores com esse padrão de qualidade em sua formação e nos felicitamos com essa conquista ao tempo que parabenizamos a todos por mais uma etapa vencida”, comemora a professora.

A cerimônia de colação de grau foi transmitida pelo canal Uespi no YouTube e pode ser conferida aqui:

Fonte: Governbo do Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias