Municípios

Acorrentada em casa, criança autista de 11 anos é resgatada no Piauí

Uma criança autista de 11 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar em uma residência no município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. A menina estava sob situação de maus tratos e era mantida acorrentada pelo pé. A ação, que contou com apoio da Polícia Militar, aconteceu nesta quarta-feira (02).

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente A. Rodrigues, comandante do Grupamento de  Polícia Militar de Buriti dos Lopes, explicou que a mãe da criança foi presa e encaminhada para a Central de Flagrante de Parnaíba, onde está à disposição da justiça.

Acorrentada em casa, criança autista de 11 anos é resgatada no Piauí (Foto: Reprodução)Acorrentada em casa, criança autista de 11 anos é resgatada no Piauí (Foto: Reprodução)

“A guarnição foi la com o conselho e a mãe da criança foi trazida para Central de Flagrantes de Parnaíba. A denúncia foi de que a criança estava sendo maltratada. O pessoal foi lá, junto com o Conselho Tutelar, e viu que era verdade. A denúncia tinha fundamento. A criança estava em uma rede acorrentada e estava bastante maltratada”, pontuou.

A situação chegou aos conselheiros através de um denunciante, que gravou a situação da criança, que aparecia em um quarto escuro, sujo, de fralda e com correntes nos pés, que provocaram hematomas na criança. Durante o resgate, a menina não estava presa, mas a mãe foi conduzida mesmo assim.  A criança já se encontra no cuidado de familiares e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias