Destaque

Piauí chega a 500 internados por Covid e ocupação de leitos é a maior desde outubro

Piauí chega a 500 internados por Covid e ocupação de leitos é a maior desde outubro – Foto: Reprodução

No dia em que artistas e promotores de eventos foram às ruas manifestar insatisfação com o decreto do Governo do Estado, que determinando medidas mais duras para conter o avanço da Covid-19, o Piauí voltou a notificar a ocupação de 500 leitos para atendimento exclusivos de pacientes da infecção.

O número não era registrado desde o dia 8 de outubro, quando a taxa de ocupação foi de 502 internados. Dos leitos em utilização, 290 são leitos clínicos, 193 UTIs e 17 leitos de estabilização.

Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite desta quinta-feira (28). Ainda segundo a publicação, nas últimas 24 horas, o estado confirmou 306 novos casos e seis óbitos.

Segundo a Sesapi, por instabilidade no sistema, os dados estão sendo divulgados parcialmente. Dos 306 casos confirmados da doença, 179 são mulheres e 127 homens, com idades que variam de nove meses a 96 anos.

Vítimas fatais confirmadas nesta quinta-feira:

Uma mulher natural de Queimada Nova (67 anos);
Uma mulher natural de Teresina 72 anos;
Um homem natural de Alagoinha do Piauí (65 anos);
Um homem natural de Hugo Napoleão (77 anos);
Um homem natural de Parnaíba (80 anos);
Um homem natural de Valença do Piauí (76 anos).

Apenas a vítimas de 65 anos não possuía comorbidades. O Piauí já contabiliza 3.045 mortes pela doença, em 205 municípios. Os casos somam 157.775, e estão distribuídos por todo o território piauiense.

A Sesapi estima que 154.230 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento, sem a necessidade de internação.

Campanha de vacinação 

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 25.511 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias