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Idosa compra celular pela internet e é surpreendida com um pacote de café

O celular foi adquirido para a vizinha, que utilizou o cartão da aposentada para parcelar a compra

Uma aposentada de 60 anos, identificada como Tereza Gonçalves, moradora de Aparecida de Goiânia, cidade da Região Metropolitana de Goiânia, realizou a compra de um celular através de um site de compras na internet, mas teve uma surpresa desagradável ao receber a encomenda. Em vez do celular esperado, encontrou um pacote de café.

De acordo com Tereza Gonçalves, o celular foi adquirido para a vizinha, que utilizou o cartão da aposentada para parcelar a compra. A revelação de que o conteúdo da encomenda era um pacote de café foi uma surpresa desagradável para ambas.

Idosa compra celular pela internet e é enganada | Reprodução

“Eu chamei minha vizinha para receber o pacote, mas já tinha achado estranho o peso da encomenda, não parecia o peso de uma caixa de celular, quando abrimos, havia um café no lugar”, disse Tereza

O Xiaomi Redmi 10a teve um custo total de R$ 969,00, sendo dividido em cinco parcelas de R$ 217,00 no cartão. Enquanto isso, o café entregue erroneamente no mesmo aplicativo possui um valor de R$ 12,72.

“Imediatamente entrei em contato com o Mercado Livre, para que acionasse o vendedor, mas o vendedor quando respondeu, disse que eu não deveria ter falado com o site primeiro, porque o problema, segundo ele, foi nos correios”, continua.

Tereza explicou que não viu a necessidade de registrar um boletim de ocorrência na polícia, pois acreditava que a própria plataforma resolveria a situação e os valores debitados no cartão já haviam sido estornados.

De acordo com Tereza, a empresa que realizou a venda do celular respondeu a ela através do aplicativo de compras, afirmando que “não arriscaria perder a conta por R$ 1000,00, pois é um vendedor com as melhores condecorações de confiança no marketplace”. No entanto, não forneceu mais detalhes sobre as medidas que seriam tomadas em relação ao caso da cliente.

Em nota o Mercado Livre informou que esse é um caso pontual e que segue em contato com a usuária. Veja nota na íntegra:

“A empresa lamenta o ocorrido e informa que, assim que tomou conhecimento do relato, iniciou uma rigorosa apuração deste caso pontual. Reforça ainda que seguirá em contato com a usuária, mantendo seus canais de atendimento à disposição, em linha com seu compromisso com a segurança e com cumprimento dos termos e condições da plataforma.”

Fonte: Meio Norte

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