DestaqueMunicípiosNotícias

Médico, dentista, artista plástica e sobrinho de deputado são presos pelo Greco por furto de energia no Piauí

A artista plástica Doralice Andrade Parentes, mais conhecida como Dora Parentes, o economista Alexandre Freitas Lira e Melo, sobrinho do deputado federal Átila Lira, além do contador Edson Dias Albuquerque e um dentista, foram presos na manhã dessa quarta-feira (26) no condomínio Fazenda Real residence em Teresina, sob acusação de furto de energia elétrica. Eles foram presos junto de mais quatro pessoas durante a Operação Real, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com a Eletrobras Distribuição Piauí, a fim de combater o furto de energia elétrica.

O médico Romário Alves Marinho e servidor do Tribunal de Justiça do Piauí, Ébano França de Noronha Pessoa, foram presos nessa terça-feira (25) no condomínio Grand Park, bairro Morada do Sol, sob a mesma acusação. A ação também fez parte da Operação Real.

Artista plásctica, Dora Parentes e o contador Edson Albuquerque
Foto: Facebook/Dora Parentes-Edson Albuquerque

O delegado Laércio Evangelista, que coordenou a operação, informou que no condomínio Fazenda Real foram constatados dez medidores de energia alterados, além de ligações clandestinas. “Somente este ano 40 pessoas foram autuadas em flagrante por furto de energia”, afirmou. O delegado explicou que, das pessoas presas, nem todas terão direito a pagar fiança, e deverão ser encaminhadas à Casa de Custódia de Teresina.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, contou que foram levantadas irregularidades tanto por parte dos moradores quanto pelo próprio condomínio. “Estamos autuando todas as pessoas em flagrante e o próximo passo será com a Eletrobras, que buscará a regulamentação da situação”, declarou.

A gerente de medição e combate às perdas Eletrobras, Rafaela Moreira, deu mais detalhes sobre as irregularidades detectadas na Fazenda Real. “Foi constatado desvio de energia nas casas e na unidade coletiva, na iluminação coletiva e na parte da cerca elétrica”, pontuou.

Confira a lista das pessoas presas:

Doralice Andrade Parentes (artista plástica)
Isabel Cristina de Paula Oliveira
Carlos Antônio Mota (coordenador na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos-Semar)
Bernardo José de Araújo Barros
Cristina Gardênia Modesto de Carvalho Moura (professora e esposa do médico Antônio Moura)
Edson Dias Albuquerque (contador e sócio proprietário da empresa EDA Contabilidade)
Alexandre Freitas Lira e Melo
Rui de Sousa Rodrigues (síndico)
Romário Alves Marinho (médico)
Ebano França de Noronha Pessoa (servidor do Tribunal de Justiça)

GP1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias