Pio IX

Prefeito Silas Noronha, vice Etinho Bezerra e 11 Vereadores são empossados em Pio IX; veja fotos

Prefeito Silas Noronha, vice Etinho Bezerra e 11 Vereadores são empossados em Pio IX

O Prefeito eleito pelo município de Pio IX, Silas Noronha (Progressistas) e seu vice, Etinho Bezerra (MDB), e mais 11 vereadores foram empossados nesta manhã de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021.

A cerimônia de posse contou uma missa solene ministrada pelo Padre Gregório Lustosa na Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio. A missa obedeceu aos critérios dos órgãos de controle de saúde onde os presentes mantiveram o distanciamento social e fizeram uso de máscaras e álcool em gel.

Missa de posse dos eleitos e reeleitos em Pio IX

Durante a cerimônia religiosa, o Padre Gregório chamou a atenção dos eleitos e reeleitos nas eleições de 15 de novembro no município de Pio IX para cuidarem dos mais necessitados.

“Vocês foram convidados, foram chamados para uma missão bem especial, a missão de ser executivo e a missão de ser legislativo, que Deus conceda a vocês sabedoria, aquela luz que ele concedeu a Salomão, ao Rei Davi… que a luz divina os acompanhe nesse período para que vocês façam um bom trabalho, administrem bem e trabalhe para o povo mais carente do município de Pio IX”, enfatizou o sacerdote durante a Homilia.

Cerimônia de posse na Cãmara Municipal de Pio IX

Após a missa, lideranças do executivo e legislativo se dirigiram à Câmara Municipal. Na casa legislativa aconteceu a solenidade de posse dirigida pelo Vereador Gabriel Noronha. Na ocasião foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 onde a Vereadora Domitilia Lopes (PSD) foi eleita por 7 a 4, a primeira presidente mulher da história do legislativo piononense.

A mesa diretora ficou composta pelos seguintes parlamentares:

Presidente – Domitilia Lopes
Vice-presidente – Chico Luís
Secretário – Hipérides
Tesoureiro – Jonjon

Domitilia Lopes foi eleita a primeira presidente mulher do legislativo piononense

Após ser empossada a nova presidente da Câmara dos Vereadores de Pio IX, Domitilia Lopes assumiu os trabalhos e deu sequência à solenidade dando posse ao Prefeito Silas Noronha e seu vice, Etinho Bezerra.

Em sua fala o vice-prefeito Etinho Bezerra disse que o sentimento era de gratidão e que a partir de agora, reafirmam o compromisso de trabalhar muito por Pio IX.

Vice-prefeito Etinho durante seu discurso de posse na Câmara de Pio IX

“Nosso município tem muitas carências, em nossas andanças vimos a falta de uma melhor educação, de saúde, de reparos nas estradas. Eu acredito que Silas Noronha, esse homem simples, leve e muito humilde vai trabalhar por essa cidade, e estamos juntos nessa luta, meu muito obrigado a todos”, disse o vice-prefeito empossado.

O novo prefeito de Pio IX, Silas Noronha disse que o cargo de chefe do executivo municipal sem rancores de ninguém e com o sentimento de agradecimento e a vontade de trabalhar.

Prefeito Silas Noronha dscursa durante sua posse em Pio IX

“Assumo o cargo de prefeito sem raiva ou rancor de ninguém, graças a Deus fui bem recebido em todas as casas por onde andei, mesmo daquelas pessoas que não votavam em mim. Quero trabalhar por essa cidade e por isso conto com a ajuda de todos”, enfatizou Silas Noronha.

Após a cerimônia de posse, o Prefeito Silas Noronha, o vice-prefeito Etinho Bezerra e os vereadores de situação empossados fizeram uma rápida visita à sede da Prefeitura Municipal. Na ocasião, Silas Noronha recebeu as chaves Paço Municipal e foi recepcionado por vários simpatizantes.

Clique aqui e assista os discursos e tudo que aconteceu na posse

Solenidade de posse em Pio IX

Foram empossados o prefeito eleito Silas Noronha (PP), o vice-prefeito eleito Etinho Bezerra (MDB) e os seguintes vereadores eleitos e reeleitos.

Gabriel Noronha (MDB);
Eliane Bezerra (MDB);
Domitília Lopes (PSD);
Chico Luís (PSD);
Carlito Pedro (MDB);
Zé Miguel (PT);
Dr. Dulcídio (MDB);
Geraldinho (MDB);
Jonjon (PSD);
Guto Costa (PT)
Hipérides Alencar (PSD).

Silas Noronha chega na garupa de moto para receber a chave da Prefeitura de Pio IX:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias