Em Alagoinha do Piauí, pré-candidatos da terceira da via desistem de disputar prefeitura e declaram apoio à pré-candidatura de Dr. Pedro Otacílio

A corrida eleitoral para a Prefeitura de Alagoinha do Piauí voltou a ficar polarizada e conta agora com apenas dois pré-candidatos: Dr. Clodoaldo Rocha (PT) e Dr. Pedro Otacílio (PROGRESSISTAS). O fato se deu após o agricultor Francisco João da Silva, conhecido por todos por Pepial (PDT) desistir de sua pré-candidatura pela chamada Terceira Via.
Pepial tinha lançado seu nome como pré-candidato pela terceira via e inclusive já tinha definido sua companheira de chapa, a funcionária pública, Edileuza Rocha. Na tarde deste domingo, 19 de maio, tanto Pepial como Edileuza Rocha resolveram desistir de suas pré-candidaturas a prefeito e vice, respectivamente, e resolveram aderir ao grupo liderado por Dr. Pedro Otacílio e Cicinho dos Colchões.

“De bom senso nós abrimos mãos de nossas pré-candidaturas a prefeito e vice pela terceira via e resolvemos aderir ao grupo de Dr. Pedro Otacílio, um médico humanizado que tem tudo para ser eleito o próximo prefeito de Alagoinha do Piauí”, disse Pepial.
SOBRE A POLÍTICA EM ALAGOINHA DO PIAUÍ
O município de Alagoinha do Piauí, localizado na região de Picos é conhecido por possuir uma das eleições mais acirradas do Estado do Piauí. Em 2020, o atual prefeito, Jorismar Rocha (PT) foi reeleito com apenas 21 votos de maioria. O petista obteve 2.615 votos contra 2.594 do médico Dr. Pedro Otacílio, do Progressistas.
MATÉRIA RELACIONADA: