Pio IX

Prefeitura de Pio IX adere a programa nacional e desenvolve ações de prevenção à obesidade infantil nas escolas da rede municipal

Prefeitura de Pio IX desenvolve ações de prevenção à obesidade infantil nas escolas da rede municipal

O primeiro passo para prevenir a obesidade infantil é a alimentação saudável, além do trabalho intersetorial entre as diversas áreas, como saúde, esporte e educação. Pensando nisso, a Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação aderiu à Estratégia Nacional de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil, o PROTEJA

Com o objetivo de prevenir a obesidade em crianças e propor uma alimentação e vida mais saudáveis, os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Pio IX serão submetidos a antropometria e a avaliação nutricional.

A avaliação antropométrica é um método de investigação em nutrição baseado na medição das variações físicas de alguns segmentos ou da composição corporal global. É aplicável em todas as fases do curso da vida e permite a classificação de indivíduos e grupos segundo o seu estado nutricional.

A nutricionista Kaoma Lacerda fará a consulta nutricional destes alunos e avaliará os marcadores de consumo alimentar para identificar se há crianças com sobrepeso e obesidade. Esta é mais uma ação da Estratégia Nacional para a Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil – PROTEJA, em conjunto com o Programa Saúde na Escola – PSE e Crescer Saudável.

“Pais, mães, filhos e toda a população piononense participem! Contamos com a ajuda de vocês para promover mais saúde para o futuro de nossa cidade”, diz a Prefeitura de Pio IX.

Veja vídeo:

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias