Pio IX

Prefeitura de Pio IX entrega 2.850 kits de alimentos para alunos da rede municipal de ensino

Kits contêm produtos da agricultura familiar local, como cajuína, feijão, goma e farinha de mandioca

Prefeitura de Pio IX entrega 2.850 kits de alimentos para alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Educação, atendendo a Lei Federal 13.987/2020, que autoriza a distribuição dos alimentos comprados com recursos do Programa Nacional De Alimentação Escolar (PNAE), vai distribuir 2.850 kits de alimentos para todos os alunos matriculados na rede municipal, contribuindo assim, para a aprendizagem dos alunos que participam das aulas remotas.

Um diferencial em Pio IX, é que todos os kits contêm produtos da agricultura familiar local, como cajuína, feijão, goma e farinha de mandioca, uma forma de oferecer alimentação saudável aos estudantes e também de valorização dos produtores da terra.

Kits contêm produtos da agricultura familiar local, como cajuína, feijão, goma e farinha de mandioca

Cada escola divulgará o cronograma e fará o controle da entrega dos alimentos. Assim, onde os alunos estão matriculados, os pais ou responsáveis farão a retirada. Assinarão um recibo, levarão a própria caneta, portando documento de identidade, usando máscara, evitando aglomerações, respeitando todas as recomendações da OMS contra a covid-19.

A entrega será proporcional por aluno. Portanto, para a família em que houver um aluno matriculado na rede pública municipal, receberá um kit; para dois alunos, dois kits; três alunos, três kits; assim por diante.

Paloma Alencar, nutricionista responsável técnica do PNAE no município de Pio IX

Paloma Alencar, nutricionista responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar do município de Pio IX, destacou a importância da entrega dos kits de alimentação escolar para todos os alunos da rede pública de ensino, em meio à pandemia.

“A participação da agricultura familiar na compra dos produtos para a montagem dos kits foi muito importante. Ao todo foram 4.789 kg de produtos comprados no nosso município, dentre eles feijão, goma e farinha e 3.194 garrafas de cajuína, valorizando assim a nossa produção local”, declarou a nutricionista.

Secretária de Educação, Clebiana Teles

A secretária de Educação, Clebiana Teles, destacou o empenho de toda a Equipe da Secretaria de Educação na montagem dos Kits. “Foi uma força tarefa, todos trabalharam juntos com muita dedicação. Isso está sendo importante para garantir a chegada em todas as escolas com tempo hábil”, ressaltou.

Para o Prefeito Silas Noronha, a distribuição dos alimentos contribuirá em muito na aprendizagem dos alunos que participam das aulas pela internet.

Prefeito de Pio IX, Silas Noronha Mota

“A distribuição desses kits contribuirá na alimentação das famílias que têm filhos matriculados na rede municipal de ensino de Pio IX em tempos tão difíceis devido essa pandemia que o mundo enfrenta. Espero que muito em breve tudo isso passe e que dias melhores possam vir”, pontuou o chefe do executivo municipal.

O produtor rural Antônio César, conhecido por Careca, disse que a montagem dos kits com produtos locais ajudou bastante pessoas como ele, que vive da agricultura.

Produtor rural Antonio César, o Careca

“Foi muito importante esses kits, tanto para as pessoas que irão receber e também para nossa economia local. Para nós da roça, com essa compra dos nossos produtos, foi um fortalecimento da agricultura familiar. E para a economia em um todo é muito bom, principalmente que estamos passando por um momento difícil com essa pandemia”, disse.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias