Pio IX

Prefeitura de Pio IX inicia programa para oferecimento de prótese dentária para cidadãos piononenses de baixa renda

A Prefeitura de Pio IX, na Gestão “Trabalho e respeito para todos”, que tem à frente o Prefeito Silas Noronha e o vice Etinho Bezerra aderiu ao Programa Brasil Sorridente, objetivando promover ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

De acordo com secretário de Saúde, Jonathas Leite, o Jonjon, através do programa, o laboratório de prótese dentária atenderá diversas piononenses que necessitam de prótese total superior e inferior e também de prótese parcial removível, restaurando a estética, fonética e mastigação dos pacientes.

Secretário de Saúde, Jônathas Leite, o Jonjon

“O laboratório de prótese dentária vem disponibilizando tratamento odontológico aos usuários do Sistema Único de Saúde. A iniciativa beneficiou neste primeiro momento, 41 pessoas de Pio IX, que ao todo foram contempladas com 82 próteses”, detalhou o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX, informa que mensalmente serão ofertadas 100 vagas para quem desejar adquirir sua prótese dentária totalmente gratuita através do programa Brasil Sorridente.

Prgrama oferta prótese parcial removível, restaurando a estética, fonética e mastigação dos pacientes

“Quem desejar adquirir sua prótese dentária deverá procurar o setor odontológico na SMS Pio IX, ou então acionar seu agente comunitário de saúde para agendar uma avaliação e triagem desses pacientes junto com a equipe especializada de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde”, informou Jonjon.

Programa atenderá 100 piononenses mensalmente
Prefeitura de Pio IX inicia programa para oferecimento de prótese dentária para cidadão piononenses de baixa renda
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias