MunicípiosPicos

Crise: Loja Rabelo fecha as portas em Picos

Crise: Loja Rabelo fecha as portas em Picos

A cidade de Picos, nos últimos meses, vem registrando o fechamento de vários estabelecimentos comerciais. A situação estremece a economia da cidade e provoca o aumento do desemprego. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (Sintracs), Marcos Holanda, é taxativo e afirma que a economia do município vive um processo de retração.

Segundo Marcos Holanda, o número de desempregados no Brasil gira em torno dos 14 a 15 milhões, entre esses números estão as pessoas que desempenham atividades consideradas de sub-emprego, ou seja, que ganham menos de meio salário mínimo.

Prédio onde ficava situada a loja Império em Picos – Foto: Wesley Monteiro

O presidente do Sintracs lamenta o fechamento de empreendimentos comerciais no município e atribui a situação à crise econômica e à falta de investimento do poder público. “Esse é o quadro da economia, não se investe em emprego, até porque além da crise, os governos não investem na estrutura da cidade”, pontua Marcos Holanda.

Marcos Holanda – Foto: Wesley Monteiro

O representante do sindicato afirma que o órgão recebe diariamente várias pessoas na busca por trabalho. Ele ainda ressalta o número crescente de jovens que chegam ao mercado de trabalho, mas não conseguem emprego.

Portal Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias