Pio IX

Prefeitura de Pio IX promove mutirão e vai realizar 100 cirurgias de catarata

Segundo um relatório global divulgado pela Organização Mundial da Saúde sobre saúde da visão o mundo atinge cerca de 65,2 milhões de pessoas com catarata sendo necessário investimentos da ordem de 8,8 bilhões de dólares em cirurgias.

Diante dessas estatísticas, a Prefeitura de Pio IX, na gestão “Trabalho e respeito para todos”, do prefeito Silas Noronha e do vice Etinho Bezerra, está promovendo por meio da Secretaria Municipal de Saúde, um mutirão de cirurgias de catarata.

De acordo com secretário de Saúde, Jonathas Leite, o Jonjon, os serviços de triagem foram iniciados nesta quinta-feira, 7 de março, com os encaminhamentos dos pacientes para as consultas e avaliações, em parceria com a SESAPI e Hospital Beneficência Chapada do Araripe, no município de Marcolândia-PI.

Prefeitura de Pio IX promove mutirão e vai realizar 100 cirurgias de catarata

“Foram disponibilizadas 100 vagas para cirurgias, e nesta quinta-feira iniciou-se as consultas de avaliação e realização de exames com 23 pacientes. O transporte dos pacientes, assim como apoio de logística, organização e acompanhamento foram garantidos pelo município de Pio IX”, informou o secretário.

As consultas com triagens e avaliações seguirão nos dias 08, 09 e 10 de março.

Prefeitura de Pio IX promove mutirão e vai realizar 100 cirurgias de catarata

“É a Secretária de Saúde de Pio IX sempre lutando por dias melhores para os usuários do SUS!”, finalizou Jonjon.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias