Pio IX

Prefeitura de Pio IX realiza empiçarramento e melhora trafegabilidade na zona rural  

Prefeitura de Pio IX realiza empiçarramento e melhora trafegabilidade na zona rural  

A obra de empiçarramento que iniciou a partir da estrada dos Três Tornos partindo da PI-378, chegou à Ladeira do Jerimum, que recebeu uma intensa restauração, com alargamento e abaulamento. O serviço vai melhorar a vida das pessoas que usam a estrada, principalmente para aqueles que enfrentavam a grande quantidade de areia que havia próximo à ladeira do Jerimum. Agora, a areia está sendo retirada e vai dar lugar à colocação da piçarra, melhorando assim a trafegabilidade.

A estrada faz parte da importante rota do caju no município de Pio IX e serve também para o escoamento de parte das demais produções agrícolas como a farinha, goma, feijão e milho.

Cambão, autônomo

“Hoje, eu estou passando aqui na Ladeira do Jerimum. Olha a diferença! Está melhor do que as pistas que nós temos, as estaduais, porque está bem empiçarrada, está tirando a areia, está fazendo um trabalho bem feito”, disse o trabalhador autônomo, conhecido como Cambão.

O autônomo elencou a importância da vicinal para o município de Pio IX. “Aqui é onde passa quase todo mundo que movimenta pra Serra: Serra/Coivaras, Serra/Anacleto, Serra/São Bento, Serra/Queimada Grande, Serra/Baraúna. E nós tendo uma estrada de qualidade fica mais fácil a gente escoar esses produtos que nós temos”, acrescentou Cambão.

Ex-vereador, Emanoel de Pedro

Para o agricultor e ex-vereador de Pio IX, Emanoel de Pedro, as estradas vicinais de Pio IX estão tendo o cuidado e zelo que merecem.

“Rapaz, a diferença é muito grande. Antes, era meio devagar. Hoje, graças a Deus, está ficando primeira, viu!?”, enfatizou o ex-parlamentar.

Prefeito de Pio IX, Silas Noronha

Segundo o Prefeito Silas Noronha, o principal objetivo de sua gestão é trabalhar em prol do povo piononense.

“Eu acredito que uma gestão pode contribuir para o crescimento do município trabalhando desta forma. Obras e serviços de qualidade que beneficiam a todos. É isso que estamos fazendo. E é apenas o início. Muitas dificuldades encontramos, mas continuaremos e trabalharemos mais em favor dos piononenses”, enfatizou o chefe do executivo municipal.

Assista ao vídeo:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias