Pio IX

Prefeitura de Pio IX realiza obras de piçarramento e terraplanagem e muda realidade da Vila Bastião

Prefeitura de Pio IX realiza obras de piçarramento e terraplanagem e muda realidade da Vila Bastião

A Prefeitura de Pio IX, através da gestão “Trabalho e respeito para todos” quem tem à frente do executivo municipal o Prefeito Silas Noronha Mota está realizando uma frente de serviço de recuperação, terraplanagem e piçarramento da Vila Bastião, zona rural do município.

A comunidade fica encravada na divisa entre Piauí e Ceará. Os moradores daquela região sofriam com ruas alagadas e lama no período chuvoso e muita poeira na época da seca. No entanto, essa realidade começou a mudar. Com pouco mais de dois meses de gestão, o Prefeito Silas Noronha providenciou a terraplanagem e o piçarramento para todas as ruas da referida comunidade.

Morador da Vila Bastião, Nildo Luís Bezerra

A população comemora a atenção devida que a nova gestão administrativa vem dando a comunidade.

“Quando chovia ficava poças d’água aqui em frente da casa, era também poeira quando secava. Hoje nós estamos vendo uma melhora. Estão passando essa piçarra e agora com certeza irá melhorar”, declarou o morador Nildo Luís Bezerra.

Maria Nonato, agricultura residente da Vila Bastião

Para a agricultora Maria Nonato, a obra demonstra a sensibilidade do atual gestor para com os moradores da comunidade.

“Já está com 37 anos que eu moro aqui e o que estava faltando era um político que fizesse alguma coisa por nós. E pelo jeito, chegou”, pontuou a agricultora.

Tico Pedreiro, morador da Vila Bastião

O pedreiro Tico disse que mais importante do que a obra é a boa vontade do gestor municipal com a comunidade da Vila Bastião.

“Essa obra é muito importante, mas mais importante é a boa vontade do prefeito em fazer”, enfatizou Tico Pedreiro.

Anita Nascimento, educadora da Vila Bastião

A professora Anita Nascimento foi mais enfática e disse que os moradores estão orgulhosos com os serviços realizados em sua comunidade.

“Aqui na Vila Bastião tá todo mundo orgulhoso da rua que nós agora temos e da atenção do nosso prefeito Silas Noronha!”, exclamou.

Prefeito Silas Noronha esteve acompanhando de perto os serviços na Vila Bastião

O Prefeito Silas Noronha esteve acompanhando de perto os serviços na Vila Bastião e disse que a luta por melhorias na comunidade continuará durante sua gestão.

“Começamos com o nivelamento e a piçarra, mas nossa vontade mesmo é de fazer o asfaltamento. Trabalharemos para isso. E o abastecimento d’água, que sempre foi uma dificuldade enfrentada nessa vila, será uma prioridade na nossa gestão”, ressaltou o gestor.

Veja a reportagem em vídeo:

 

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias