São Julião

Prefeitura de São Julião capacita os novos conselheiros tutelares e entrega novo uniforme

Prefeitura de São Julião capacita os novos conselheiros tutelares e entrega novo uniforme

A Prefeitura de São Julião – PI, através da Gestão O Povo em Primeiro Lugar, do Prefeito Dr. Jonas, promoveu nesta sexta-feira, 17 de janeiro, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), uma capacitação para os novos membros do Conselho Tutelar do município.

A referida capacitação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi ministrada pelo especialista em política social e Técnico da Innova, Planejamento, Assessoria e Consultoria, Willian Mendes.

Na ocasião, a Gestão do Prefeito Dr. Jonas entregou o novo fardamento aos membros do Conselho Tutelar de São Julião e seus respectivos suplentes. A Secretária de Educação, Claudete Alencar, prestigiou o evento e participou da entregue dos uniformes.

Ao longo do dia, os novos conselheiros debateram sobre diversos temas como Sistema de garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (ECA); Políticas públicas para infância e juventude de São Julião; desafios, papel e competências do conselheiro tutelar; dentre outros assuntos. Ao final do dia, os conselheiros tutelares e suplentes receberam certificados.

Especialista em política social, Willian Mendes

Para o especialista Willian Mendes, o município de São Julião conta com membros capacitados à frente do Conselho Tutelar.

“Passamos o dia todo nesta formação integrada de treinamento para efetivar os direitos da criança e do adolescente no município. Entrego uma turma satisfeito com o resultado e tenho certeza que os conselheiros tutelares estão preparados para atuar na comunidade de São Julião – PI”, ressaltou Mendes.

Conselheiro Alex Pereira

Para o conselheiro Alex Pereira, o treinamento foi de suma importância para a execução dos trabalhos á frente do órgão.

“O treinamento foi essencial, o professor tirou muitas dúvidas e estamos satisfeitos com o aprendizado. Que todos nós possamos a partir de agora desenvolver um bom trabalho”, disse.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias