São Julião

Prefeitura de São Julião intensifica aração das terras e beneficia agricultores do município

A Prefeitura de São Julião – PI, na gestão “O Povo é o poder”, do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice Dr. Leonardo Rocha, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está intensificando a aração das terras produtivas dos agricultores e agricultoras do município.

De acordo com a secretária, Ana Célia, que esteve visitando a comunidade Camaratuba, vistoriando os trabalhos, a aração de terras é realizada mediante cadastro do produtor interessado. Para participar, o agricultor deve se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, anexa à sede da Prefeitura Municipal.

Prefeitura de São Julião intensifica aração das terras e beneficia agricultores do município

“O programa de aração de terras criado pela gestão de Dr. Samuel vem sendo realizado durante três anos consecutivos e este ano iniciamos os trabalhos no final de dezembro, tentando ajudar o homem do campo. É um trabalho que ocorre em todo o município, onde todas as comunidades serão contempladas e pretendemos levar essa aração a todos que necessitarem”, assegura a secretária.

Para o prefeito Dr. Samuel Alencar, a aração de terras auxilia na produção de alimentos do município fomentando a agricultura familiar.

Prefeito de São Julião, Dr. Samuel Alencar

“A aração é essencial para preparar o solo para o período chuvoso, promovendo o crescimento saudável das culturas e impulsionando nossa economia local com os resultados das lavouras. Juntos, incentivamos a agricultura familiar e cultivamos o futuro da nossa cidade”, escreveu Dr. Samuel Alencar numa rede social.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias