Pio IX

Festa do Idoso de Pio IX é sucesso de público e organização e mobiliza a melhor idade com atividades culturais, forró pé-de-serra e campanha de vacinação

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado, 20 de maio, a 17º Edição da Festa do Idoso. Intitulada de Vacinas Salvam vida! Sem enfermagem não tem vacina, o evento aconteceu no CETI Nossa Senhora do Patrocino e mobilizou idosos de todo o município.

Durante a 17ª Festa do Idoso de Pio IX, uma equipe de saúde esteve realizando o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe e o reforço da vacina bivalente contra a Covid-19.

Campanha de vacina durante o evento

Na parte cultural, o evento contou com o tradicional desfile para a escolha da Miss e Mister Terceira Idade 2023, recitação de cordel e poesias em homenagens aos idosos, apresentação do programa Saúde em Movimento e sorteio de diversos brindes.

Também houve a distribuição de brindes e muito forró com os artistas locais Raí da Pisadinha, Tonho do Acordeon e Tonho de Corrinha.

Seu Raimundo de Margarida e Dona Rita Cajueiro foram eleitos Mister e Miss Terceira Idade de PIo IX 2023

De acordo com Prefeito Silas Noronha, que esteve presente ao evento, a Festa do Idoso foi muito emocionante e deverá fazer parte da agenda cultural do município.

Prefeito Silas Noronha

“Quando adentrei ao local do evento, fiquei emocionado com esse monte de gente aqui presente, realmente tudo muito bonito e organizado, se depender de nossa gestão podem esperar algo ainda maior no próximo ano”, destacou o prefeito em um dos trechos de sal fala.

O Vice-prefeito Etinho Bezerra também elogiou o evento e disse que é de suma importância apoiar a saúde do público da terceira idade.

Vice-prefeito Etinho Bezerra

“É muito importante e necessário apoiar nossos idosos, com certeza, eles terão mais saúde e disposição, até meu pai veio prestigiar a festa, vamos festejar todos juntos”, disse.

O secretário de Saúde, Jonathas Leite, o Jonjon, agradeceu a atual gestão pelo apoio, à toda sua equipe pelo empenho e destacou sobre o objetivo do evento.

Secretário de Saúde, Jonathas Leite, o Jonjon

“Eventos como este são de suma importância, pois são políticas públicas que promovem mais qualidade de vida para nossos idosos. Quero aqui agradecer a todos pela presença, à nossa equipe de profissionais de saúde pelo empenho e dedicação e ao nosso prefeito Silas Noronha por todo o apoio”, destacou.

Ao final do evento, as lideranças presentes entregaram a premiação para os participantes da festa e posaram para fotos com os ganhadores dos brindes sorteados.

_Presenças

Estiveram participando da 17º Edição da Festa do Idoso de Pio IX, o Prefeito Silas Noronha e sua esposa, Veruska Noronha; Vice-prefeito Etinho Bezerra e sua esposa, secretária de Educação Clebiana Telles; procurador do município, Dr. Juarez, secretário de Saúde, Jonathas Leite; presidente da Câmara, Carlito Pedro; Vereadora Eliene Bezerra; Vereador Dulcídio; Vereador Júnior Pinheiro; Vereador Gabriel Noronha; secretário de Obras Erton Antão; secretário de Meio Ambiente Napoleão Rosado;  Dra. Eristânia Gonçalves; Dr. Wirlen e esposa, dentre outros.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias