São Julião

Prefeitura de São Julião leva o projeto Saúde na Comunidade para a localidade Macambira; veja fotos

Prefeitura de São Julião leva o projeto Saúde na Comunidade para a localidade Macambira

O Projeto Saúde na Comunidade esteve nesta quinta-feira, 19 de setembro, na localidade Macambira, zona rural de São Julião – PI. O referido projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, na Gestão do Prefeito Dr. Jonas e tem como objetivo levar até às comunidades rurais ações de prevenção, promoção e educação em saúde, além da participação e interação dos moradores.

As ações de saúde implantadas por Dr. Jonas em São Julião – PI levam o município para um lugar de destaque em políticas públicas de saúde. São diversos profissionais que se deslocam com suas equipes até os povoados e localidades rurais aproximando ainda mais estes profissionais das pessoas que moram em comunidades mais afastadas. Em Macambira, os atendimentos foram realizados na Igreja de São José, padroeiro daquela localidade.

Segundo o prefeito Dr. Jonas, esta é uma forma proativa de fazer prevenção em saúde, pois nestas visitas além das consultas com médico, psicólogo, dentista, enfermeiro, assistente social e nutricionista, são realizados também exames de glicemia capilar e aferição de pressão.

Em macambira ações do projeto foram desenvolvidas na igreja de São José

De acordo com subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, a população de Macambira e adjacências agradeceu bastante ao prefeito Dr. Jonas por possibilitar a vinda do projeto Saúde na Comunidade àquela região.

“A população de Macambira ficou muito feliz com o projeto desenvolvido naquela região. Foram realizados 75 atendimentos entre consultas médicas, enfermagem, dentista, vacina, psicólogo, educação em saúde, cartão do SUS entre outras ações. Outra ação importante foram as palestras alusivas ao Setembro Amarelo, que tem por objetivo, o combate ao suicídio”, declarou o subsecretário.

Prefeito de São Julião – PI, Dr. Jonas

Melhorias para a saúde

A Gestão Dr. Jonas tem investido bastante na área da saúde municipal. Recentemente Dr. Jonas fez a entrega de diversos equipamentos hospitalares como aparelho de eletrocardiograma, desfibrilador, bisturi elétrico, oxímetro e ainda oito kits de instrumental cirúrgico, para a Unidade Mista de Saúde Luis Gonzaga da Rocha.

De acordo com prefeito, o objetivo é melhorar o atendimento da atenção básica a toda a população de São Julião – PI. “foram instaladas dezesseis leitos hospitalares e vamos fazer também a montagem dos equipamentos do centro cirúrgico. Nosso foco é que a Unidade Mista de Saúde Luis Gonzaga da Rocha funcione durante as 24h prestando um melhor atendimento à nossa população”, disse o prefeito Dr. Jonas.

Veja fotos do projeto Saúde na Comunidade em Macambira:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias