São Julião

Prefeitura de São Julião mostra transparência em gastos voltados para a Covid-19

São Julião é um dos municípios que apresenta corretamente os gastos públicos com a pandemia do novo coronavírus.

A constatação é de um levantamento realizado pelo Centro de Apoio Operacional de Combate a Corrupção de Defesa do Patrimônio Público (CACOP), órgão do Ministério Público.

São Julião foi classificado com nota verde pelo CACOP

O CACOP classifica por cores os municípios dependendo da situação que se encontra no cumprimento da medida de dar transparência aos recursos. As cidades que possuem portal e estão em dia com a atualização das informações recebem a cor verde. As cidades que possuem portal, mas não atualizaram os dados, receberam a cor amarela. E os que não têm portal a cor vermelha.

No município de São Julião – PI, a gestão O Povo em Primeiro Lugar, que tem à frente do executivo o médico Dr. Jonas Bezerra de Alencar recebeu a cor verde por apresentar informações corretas e atualizadas sobre os gastos públicos no enfrentamento à Covid-19.

Prefeito de São Julião, Dr. Jonas Bezerra de Alencar

São Julião é um dos 151 municípios do Estado do Piauí a ter portal da transparência demonstrando a responsabilidade da atual gestão perante o povo e também aos órgãos competentes no tocante a aplicação dos recursos que tem recebido como medida de contingência ao novo coronavírus.

Informação do CACOP/MPPI

O coordenador CACOP/MPPI, Sinobilino Pinheiro, disse à imprensa que o levantamento foi realizado em parceria com os promotores responsáveis por cada município. Com a divulgação da classificação dos municípios, eles esperam estimular os gestores municipais a cumprirem a Lei Federal nº 13.979/2019  que estabelece que as prefeituras e governos estaduais devem dar transparência aos recursos destinados ao combate do coronavírus.

Confira o levantamento completo:

Portal.COVID_.Levantamento

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias