Picos

Tratamento precoce contra Covid-19 salva mais uma vida no Hospital Regional de Picos

Mais um dia de esperança. Na tarde desta quarta-feira, 14, uma paciente com Covid que estava internada no Hospital Regional Justino Luz teve alta para continuar o tratamento domiciliar.

Ela tem 56 anos e reside em Picos. A paciente deu entrada no Justino Luz após triagem no CIEM – Centro de Especialidades Médicas que, no momento de pandemia, funciona como ambulatório para atender pessoas com síndromes respiratórias. A paciente apresentava tosse seca e falta de ar.

Com o sucesso no tratamento para combater o coronavírus, a paciente, que é do grupo de risco, passou menos de 48 horas no hospital e chegou a ser transferida para UTI, mas reagiu apresentando melhora com tratamento precoce aplicado.

A conduta médica adotada no hospital segue os protocolos que estão em estudos científicos e em uso em outros países que tiveram sucesso no tratamento dos pacientes, sendo cada caso avaliado de forma independente e por uma equipe médica especializada e de apoio.

Esse é o quarto caso de paciente que recebe alta para continuar o tratamento domiciliar, tendo em vista não apresentar mais gravidade no estado de saúde.

Fonte: Riachão Net
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias