Destaque

Em cidade do Piauí, mãe de aluno invade escola com facão e tenta agredir professora 

Caso aconteceu em São João do Arraial – Foto: Reptodução

Uma mãe de um determinado aluno da Escola Municipal João Diogo de Resende, situada na zona rural de São João do Arraial,  invadiu a unidade escolar e tentou agredir uma professora com um facão. Esse polêmico caso ocorreu na quinta-feira (21),  no povoado Marruazinho.

A direção da  escola, divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre o caso. A escola Municipal João Diogo de Resende, através da sua direção, reafirmou seu compromisso com a educação e zelo pelo diálogo e apoio entre família, Escola e comunidade.

“Eu (Wilson Carvalho) enquanto gestor tentei tranquilizar a Mãe do estudante, conversei com a mesma, dizendo a ela que a mesma mantivesse a calma, a Mãe altamente descontrolada por motivo de seu bolsa Família ter sido suspenso, sendo que a escola ainda não enviou a ficha de frequência dos estudantes para a secretaria Municipal de educação. No momento acionamos a Polícia, com o intuito de fortalecer a segurança dos professores, estudantes e familiares que se encontravam na Escola.

Gostaria de explicar ainda que, no programa bolsa família existem regras, e uma das regras é a exigência da frequência do aluno na escola. E que a escola não tem como colocar presença em um aluno sem que o mesmo esteja vindo para a escola e família não justifique a ausência através de um atestado médico ou qualquer outro documento que possa comprovar a doença ou o motivo da ausência.

Por fim, dizer que o papel da escola é oferecer à comunidade uma educação de qualidade e inclusiva, e não temos de forma alguma a intenção de prejudicar quem quer que seja, e sim ajudar, e que agimos e sempre agiremos dentro da legalidade”.

Fonte: Jornalesp

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias