
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Teresina no dia 25 de fevereiro para cumprir uma série de compromissos institucionais. A agenda inclui a vistoria das obras de duplicação da BR-343, ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e possivelmente uma passagem pelo município de Altos.
Além das atividades voltadas à infraestrutura, Lula deve participar de uma solenidade sobre a ampliação das escolas em tempo integral no estado. O governador Rafael Fonteles também é esperado para acompanhar a comitiva presidencial.
A visita ocorre em um momento de baixa popularidade do governo. Um levantamento divulgado em janeiro apontou que a desaprovação da gestão chegou a 49%, superando numericamente a aprovação, que ficou em 47%.
Com uma agenda mais intensa de viagens pelo país, o presidente tem participado da entrega de moradias, do lançamento de obras de institutos federais e de iniciativas ligadas à Conferência do Clima (COP30). No Piauí, a expectativa é de que a visita também envolva anúncios de novos investimentos para infraestrutura e mobilidade.
Fonte: RevistaAZ