MunicípiosPiauí

Presidiários vão atuar no combate da Dengue e Chikungunya no Piauí

A Secretaria da Justiça do Piauí, em mais uma parceria a ser firmada com a Prefeitura de Teresina, dessa vez, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), disponibilizará mão de obra dos internos do sistema prisional para trabalhos feitos pela secretaria municipal no combate à dengue em Teresina.

Os internos do sistema prisional deverão trabalhar na limpeza de vias e logradouros municipais com o intuito de eliminar focos do mosquito da dengue. Em poucos dias o convênio entre a Sejus e a Semduh deverá ser assinado para a realização da parceria. Além da Semduh, a Sejus já possui um convênio firmado com a Eturb, em que reeducandos trabalharão nos reparos e asfaltamento de ruas e avenidas de Teresina.

A mão de obra carcerária já foi utilizada nas reformas e limpezas dos prédios da Acadepol, do Instituto Médico Legal (IML), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, além das próprias unidades penais. Pelo trabalho, o reeducando também recebe a remição de pena, prevista em lei.

Fonte: Governo do Piauí
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias