MunicípiosEducação

Piauí dá início a vacinação dos profissionais da educação em 01 de junho

governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira, 27 de maio, que a vacinação dos profissionais da educação terá início no próximo dia 01 de junho no Piauí.

Inicialmente serão vacinados os que estão na faixa etária de 55 a 59 anos. Cada município divulgará o seu próprio calendário. Assim, o líder do Poder Executivo pediu atenção dos profissionais para data e horário de imunização.

O governador inicia a vacinação dos professores (Foto: CCOM)
Governador inicia a vacinação dos professores (Foto: CCOM)

“A partir do dia 01 de junho, começa a primeira etapa da vacinação dos trabalhadores da educação do Piauí! Inicialmente, receberão o imunizante, pessoas entre 55 a 59 anos. Até amanhã (28), cada município deve divulgar seus próprios calendários de vacinação. Fique atento e não perca a primeira dose!”, apontou.

O secretário de Saúde Florentino Neto (PT) também confirmou a informação e disse que o Piauí sempre esteve na luta para iniciar a imunização dos trabalhadores da educação e que após trabalho conjunto do governo do estado do Piauí através da Sesapi e da Seduc a imunização desse grupo irá se iniciar. “É com grande alegria que anunciamos o início da vacinação do grupo de trabalhadores da educação do Piauí. Durante esses dias 27 e 28 estaremos  distribuindo 10% das doses suficientes para suprir a estimativa dos trabalhadores da educação  que atuam no ensino básico aqui no estado, e apartir do dia primeiro de Junho teremos esses profissionais começando a srem imunziados contra a Covid-19”, explicou o Secretário de Saúde.

primeira remessa conterá o necessário para a primeira dose de 10% dos trabalhadores de educação do Piauí, de acordo com o Plano Nacional de Imunização o estado apresenta um total de 53.274 pessoas para serem imunizadas neste grupo.

Para o secretário da Educação, Ellen Gera, com a vacinação renasce a esperança do retorno ao chão da escola. “Temos trabalhado muito para que os estudantes não perdessem o vínculo com a escola durante as aulas remotas no período de pandemia, mas o nosso profundo desejo sempre foi garantir que o ambiente escolar pudesse ser novamente um local seguro e voltássemos às atividades presenciais.  A vacina é a nossa esperança para que o retorno ao ambiente escolar possa acontecer o quanto antes”, afirmou Ellen Gera.

Fonte: Meio Norte
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias