DestaquePiauí

PRF do Piauí inicia o primeiro leilão de veículos retidos em 2023; saiba como participar!

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF) realizará nos dias 14 e 15 de junho leilão virtual de veículos retidos, abandonados ou recolhidos e que se encontram há mais de 60 dias nos pátios conveniados de Parnaíba, Piripiri e Bom Jesus. Ao todo, serão leiloados 581 veículos, sendo 344 em bom estado de conservação e 237 sucatas.

O leilão acontecerá de forma totalmente on-line, com início a partir das 9h da manhã das referidas datas, sendo o dia 14 destinado aos veículos conservados e o dia 15 às sucatas. A transmissão ocorrerá por meio do site leiloeiro oficial – Vip Leilões (link). As fotos dos veículos, bem como informações e descrições sobre os mesmos, também estarão disponíveis no site.

FOTO: REPRODUÇÃO

Conforme as especificações descritas no item 5 do edital, podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas. Os veículos disponíveis no leilão são oriundos de apreensões em operações e fiscalizações de combate aos crimes deflagradas pela PRF, além de veículos abandonados e recolhidos por irregularidades administrativas.

Confira o edital.

A PRF ressalta que, conforme Art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), O veículo apreendido ou removido a qualquer título e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de 60 dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão, a ser realizado preferencialmente por meio eletrônico.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias