Alegrete do Piauí

Primeiro caso de coronavírus é registrado em Alegrete do Piauí

A Prefeitura Municipal de Alegrete juntamente com a Secretaria de Saúde, emitiu nota confirmando o primeiro caso de Covid-19 na cidade. O caso se trata de uma pessoa do gênero feminino, de 57 anos, assintomática, que reside no município e teve contato direto com um familiar positivo, de Vila Nova do Piauí. A mesma se encontra em isolamento domiciliar e cumprirá a quarentena de 14 dias, sendo monitorada pela equipe de vigilância sanitária.

A cidade que tem a frente da prefeitura o gestor Marcos Alencar, desde o inicio da pandemia vem adotando todas as medidas de segurança emitidas pelos órgãos de saúde, como o isolamento social, o uso obrigatório de máscaras ao sair de casa, a testagem de profissionais de saúde e as barreiras sanitárias.

Em nota, a Secretaria de Saúde afirma que na manhã desta quarta-feira, dia 10, foram realizados através dos testes rápidos a testagem de dois casos suspeitos do município e os mesmo testaram negativo para Covid-19.

A nota diz: “Reforçamos nosso compromisso com a população e municípios vizinhos entendendo nossa responsabilidade social, informando em tempo, com transparência, ética e respeito os dados oficiais de Covid-19 no município, pedimos a população alegretense que cumpra todas as medidas preventivas ao enfrentamento do Covid-19, pois não há contenção de esforços por parte da gestão municipal em prezar pela saúde da nossa população.”

A cidade de Alegrete registra 01 caso confirmado, 15 suspeitos, 10 em investigação, 49 descartados e 75 notificados.

Confira nota:

Fonte: Piauí em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias