Destaque

Urgente: Ronnie Lessa revela quem mandou matar Marielle Franco; veja!

Quem mandou matar Marielle? E por quê? Essas são duas questões que circulam desde março de 2018, quando a então vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e o motorista Anderson Gomes tiveram o carro em que estavam alvejado por tiros, disparados por Ronnie Lessa, que estava em outro veículo. Em 2019, os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram presos pelo crime.

Ronnie Lessa delatou Domingos Brazão como um dos mandantes do atentado que matou a vereadora e o motorista. A informação foi confirmada pelo Intercept Brasil, através de fontes ligadas à investigação.

Foto: Dayane Pires/CMRJ/Agência Senado

Preso desde março de 2019, Lessa fez acordo de delação com a Polícia Federal. O acordo ainda precisa ser homologado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), pois Brazão tem foro privilegiado por ser conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.

A equipe do Intercept Brasil procurou o advogado Márcio Palma, que representa Domingos Brazão. O advogado disse não ter ficado sabendo da informação, e que tudo que sabe a respeito do caso é pelo que acompanha através da imprensa, já que pediu acesso aos autos e foi negado, com a justificativa que Brazão não era investigado.

Ainda faltar ser respondida uma terceira questão: qual a motivação do crime? Os promotores ainda investigam sobre a motivação do crime, ainda a principal linha investigativa seja tratada como motivação política, já que a oposição não concordava com as ações realizadas por Marielle Franco enquanto vereadora do RJ.

Fonte: rdctv

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias