São Julião

Representantes de São Julião participam do 4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef em Oeiras

Representantes de São Julião participam do 4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef em Oeiras

Representantes de São Julião – PI estiveram participando nesta quinta-feira, 16 de maio, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes em Oeiras, do 4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef edição 2017-2020. O evento tinha como tema: “Racismo em todos os níveis sociais” e reuniu representantes de diversos municípios do estado.

Do município de São Julião – PI, representando a gestão O Povo em Primeiro Lugar, do Prefeito Dr. Jonas, estiveram participando do 4° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef edição 2017-2020 as assistentes sociais Kássia Sobrinho, Ceicinha Araújo e Jade Alencar.

Nessa edição, o Ciclo abordou temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes; estratégia de promoção de igualdade racial implementada na rede escolar; serviços integrados de atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência; atendimento socioeducativo e ações multissetoriais de proteção ao direito dos adolescentes e contra a violência implementada nos municípios.

Durante o evento, foram apresentados também os resultados Sistêmicos e o relatório de Indicadores de Impacto Social, discussão sobre o relatório dos Indicadores de Meio Período, solução de dúvidas gerais sobre a metodologia e o compartilhamento de experiências entre os municípios.

Sobre o Selo Unicef

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Eles podem utilizar a logomarca do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte.

O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias