Monsenhor Hipólito

Professor leva escola pública de Monsenhor Hipólito a conquistar prêmios nacionais

Professor leva escola pública de Monsenhor Hipólito a conquistar prêmios nacionais

Professor de Língua Portuguesa no Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra (CetiJAB), na cidade de Monsenhor Hipólito, Satírio Francisco de Sousa, vem fazendo a diferença na vida dos alunos e na escola como um todo.

O professor é um entusiasta na área de redação e linguagens e, dessa forma, incentiva e auxilia no preparo dos alunos para competições de conhecimento, como olimpíadas, Programa Jovem Senador e Parlamento Jovem, os quais os estudantes competem por meio de produções textuais.

Das 11 edições do Programa Jovem Senador, a escola já conquistou por seis vezes o primeiro lugar no Piauí. No ano de 2012, conquistou o terceiro lugar no Brasil e em 2018, a primeira colocação no país. A ascensão dos estudantes em concursos nacionais e o destaque da escola na área de redação e linguagens se devem ao incansável trabalho do professor Satírio.

Em 2018, a aluna Laniele Lorana foi a primeira colocada do Brasil no concurso Jovem Senador, a estudante escreveu uma redação com o tema: “Cidadão em ação, democracia em construção” sob a supervisão do professor Satírio. O bom desempenho no texto levou a jovem de Monsenhor Hipólito a tomar como Jovem Senadora.

“Tenho muito a agradecer ao professor Satírio por todo o auxílio. Sempre que aparecem projetos como o Jovem Senador, Parlamento Jovem, dentre outros, ele vai a todas as salas explicar como funciona e incentiva os alunos a participarem. Além disso, ele dá aulas extras, dicas, corrige os textos e acompanha as nossas produções. É um professor ativo, que não se cansa de ajudar os alunos”, disse a estudante.

Para a diretora do Ceti José Alves Bezerra, Josefa Ilza Neta, o trabalho do professor Satírio é enriquecedor e fundamental para o sucesso e evolução da educação na escola. “Essa ascensão só está acontecendo, porque existe um brilhante trabalho desse professor, dos alunos e da gestão do Ceti José Alves Bezerra, que vêm ao longo dos anos cumprindo as metas e evoluindo na Educação Piauiense”, afirmou a gestora.

De acordo com o professor Satírio, o segredo do sucesso é realizar um trabalho com amor e pensando sempre no aluno como um cidadão em formação para a vida. “Em primeiro lugar, procuro sempre realizar um trabalho com muito amor e dedicação, pensando não só no salário ou no meu crescimento profissional, mas também tendo como foco o crescimento intelectual do meu aluno, de forma que ele desenvolva as competências e as habilidades necessárias para que esteja preparado para o mercado de trabalho e para a vida, que sejam cidadãos e vencedores”, disse o docente.

Trabalho que não para

A preparação dos alunos para o Programa Jovem Senador 2019 já começou. Esse ano os estudantes devem escrever um texto dissertativo-argumentativo, de até 30 linhas e com o tema: “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”.

“Desde o início do ano que venho trabalhando o tema com os alunos e os incentivando a participarem. No momento estamos em fase final de elaboração do texto. Temos alunos muito motivados e confiantes e acreditando que mais uma vez um aluno do Ceti José Alves Bezerra terá êxito nesse programa”, concluiu o professor Satírio.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias