Homem agride esposa, leva pedrada na cabeça e é preso após ser encontrado ferido no Piauí
Na madrugada deste domingo (12/10), um homem identificado como Miguel Carvalho da Silva foi preso pela Polícia Militar acusado de agredir a própria esposa e manter uma arma de fogo em casa, no município de Cocal, região Norte do Piauí. A ação foi conduzida por uma guarnição do 31º BPM, sob o comando do 1º Tenente Carvalho.

De acordo com informações apuradas pelo Cocal Alerta, por volta das 00h20, os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando foram informados por populares sobre um homem ferido próximo ao Posto Estação, no centro da cidade. No local, encontraram Miguel Carvalho com um ferimento na cabeça e sangrando. Ao ser questionado, ele afirmou que havia sido atingido por uma pedrada desferida pela companheira, Francisca das Chagas Pereira da Silva, moradora do bairro Santa Teresina.
A mulher, localizada logo em seguida, relatou que agiu em legítima defesa, pois vinha sendo agredida e ameaçada pelo marido, que se tornava violento sempre que consumia bebida alcoólica. Francisca afirmou ainda que não era a primeira vez que sofria agressões, mas declarou não ter interesse em representar criminalmente contra o companheiro.
Durante o atendimento da ocorrência, a vítima informou aos policiais que Miguel possuía uma arma de fogo em casa, informação confirmada pelo próprio acusado. Mesmo ferido e recebendo atendimento do SAMU, ele continuou proferindo ameaças e ofensas contra a esposa.
Os policiais foram até a residência do casal, onde a arma foi entregue voluntariamente pela mulher. Diante dos fatos, Miguel Carvalho da Silva recebeu voz de prisão e, após ser atendido por profissionais de saúde, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Blog Cocal Alerta





