Municípios

Professora, escritora e historiadora morre de Covid-19 e comove cidade do Piauí

Foto: Reprodução

Faleceu na tarde desta sexta-feira (29), a professora, escritora e historiadora, Sônia Bomfim. A informação foi confirmada por amigos e familiares. Ela estava internada em Teresina e segundo informações ela faleceu por complicações decorrentes da covid-19.

Ela era casada com o patrulheiro aposentado e ex-vereador, Atêncio Queiroga e deixa três filhos (Atêncio Queiroga Filho, Dillana Bomfim e Donária Bomfim e netos).

Sônia Bomfim foi vereadora de Valença no ano de 1972 pela antiga Arena. Foi Diretora da 7ª Diretoria Regional de Saúde nos dois governos Mão Santa (1995-2001).

Também foi Diretora do Campus da UESPI em Valença no primeiro governo Wellington Dias (2003-2006), membro da Academia de Letras da Confederação Valenciana, onde em 2018 lançou o livro “Revivendo Valença” e da Confraria do Divino Espirito Santo.

Em SP, onde nos encontramos acompanhando nossa netinha em busca de recursos médicos, acabamos de tomar conhecimento do lamentável ocorrido com nossa irmã Sônia Bonfim, consorte de nosso irmão Atêncio Queiroga, Grão-Mestre de nossa Ordem.

Recomendamos aos irmãos presentes que prestem ao nosso confrade Atêncio Queiroga toda a solidariedade de que é o mesmo merecedor, nesse enlutado dia para a Confraria do Divino Espírito Santo de Valença do Piauí, para onde estaremos nos deslocando o mais rápido possível, a fim de nos incorporarmos às fraternas manifestações de carinho à enlutada família de nossa inesquecível. Grã Mestrina

Fonte: V1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias