Pio IX

Sinte Regional Pio IX reúne trabalhadores em educação em festa alusiva ao Dia do Professor e do Servidor Público; veja fotos

Sinte Regional Pio IX reúne trabalhadores em educação em grande festa alusiva ao Dia do Professor e do Servidor Público

O Sinte Regional Pio IX reuniu na noite deste sábado, 27 de outubro, trabalhadores e trabalhadoras em educação associados ao referido órgão numa grande festa. O evento foi realizado no Clube dos Professores e contou com a participação de diversas caravanas da região. De acordo com a presidente do Sinte Regional Pio IX, Raimunda Gonçalves, a festa era alusiva ao 15 de Outubro, Dia do Professor e também ao 28 de Outubro, Dia do Servidor Público.

Este ano a Festa do Sinte Regional Pio IX homenageou os professores escritores da região que possuem trabalhos literários. Banners com textos de autoria dos profissionais em educação decoraram o evento e durante a confraternização estes foram convidados a recitarem seus escritos para o público presente. A festa contou também com sorteios de brindes, bingo de um aparelho celular e música ao vivo com o cantor Bento Miguel e ainda um farto jantar para todos os participantes.

Festa do Sinte Regional Pio IX 2019 homenageou os professores escritores

Uma comitiva de Teresina formada pela presidente do Sinte – PI, Paulina Almeida, Odenir e o professor Josivaldo Martins estiveram prestigiando o evento. Em suas palavras, a presidente do Sinte – PI parabenizou todos os organizadores e associados presentes e trouxe também informações importantes para a categoria.

“Boa noite a todos, queremos dizer que o Sinte  continua trabalhando e lutando por todos vocês trabalhadores e trabalhadoras em educação do Piauí. Sobre o reajuste dos aposentados, temos buscado um debate com o governo e quanto aos precatórios do FUNDEF, somos o único estado da região nordeste que já possui valores em caixa. No mais, quero desejar a todos uma boa festa e dizer que o Sinte somos nós, nossa força nossa voz”, disse Paulina Almeida.

Paulina, presidente do Sinte – PI

O professor Josivaldo Martins disse que o Sinte acaba de conquistar algo muito importante para a categoria. “O que temos a comemorar? Muito! Temos que celebrar a vida, os profissionais em educação são o cerne da sociedade, sem nossa categoria a sociedade não funcionária a contento. E temos uma boa notícia: agora os exames de ressonância para os servidores em educação poderão ser agendados pela internet. Isso é resultado de uma luta nossa. Uma vez realizado o procedimento o paciente será comunicado sobre todos os passos”, disse.

Quem também fez uso da palavra foi a ex-presidente do Sinte, Odenir Silva, que aproveitou o momento para parabenizar toda a classe dos profissionais e servidores em educação. “Nesta data a gente pede muito a Deus para tocar os corações de nossos governantes por mais valorização e mais respeito. E temos que ter também esperança, a esperança que a categoria abrace mais a nossa luta e tenha mais unidade, para que no futuro tenhamos o que comemorar”, disse Odenir Silva.

Evento contou com um bingo de smartphone para todos os associados

A festa do Sinte Regional Pio IX foi considerada um sucesso pelos organizadores e demais pessoas presentes.

“Festa maravilhosa! Obrigada ao Sinte Regional de Pio IX por nos proporcionar momentos de lazer e de descontração. Oportunidade única para reencontrarmos amigos(as), ex-alunos(as), enfim pessoas maravilhosas que fizeram e/ou fazem parte de nossas vidas enquanto profissionais da educação. Estava tudo perfeito! Obrigada também por valorizar a nossa arte, através da palavra. Amei ver meu poema exposto no mural”, escreveu numa rede social, a professora Raimunda Alencar.

Para a professora Eristânia Gonçalves, a palavra de ordem é agradecimento: “Obrigada diretoria do Sinte! Parabéns pela organização e um obrigado especial por ter se lembrando daqueles que ainda se arriscam em tentar descrever os sentimentos. Afinal, estes são a raiz que nos sustenta e faz florescer”, escreveu em tom de agradecimento a professora numa rede social.

Veja as fotos:

                    

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias