DestaqueEducação

Criança leva galo de estimação escondido na mochila para creche: “presente para a professora”

Uma menina de três anos levou o galo de estimação para a creche, escondido na mochila, para dar de presente para a professora. O caso curioso aconteceu na última quinta-feira (17), em Rio Branco, no Acre. 

A pequena Maria Helena, de 3 anos, tem o galo como bichinho de estimação, que chama de filho. Ao chegar na sala de aula, a menina disse para a professora Sueli da Silva Miranda que tinha levado um presente para ela. Admirada, a professora agradeceu e pediu para ver o presente.

Galo na mochila da menina | FOTO: Reprodução
Galo na mochila da menina | FOTO: Reprodução

Quando Maria Helena abriu a mochila, lá estava o galo encolhidinho na bolsa. “Eu estava na porta da sala recepcionando as crianças e pedi para ela guardar a mochila. Ela disse: ‘mas, eu trouxe um presente pra você’. Abriu a mochila e lá estava o galo. Não acreditei, o galo estava assustado com o barulho das crianças”, relembrou a professora.

O momento foi registrado pela professora em um vídeo. Ao lado das duas estava a auxiliar de alfabetização Maria Orsilane França, mãe de Maria Helena, que assistiu à cena sem acreditar. Ela contou ao g1 que a ave foi dada para avó da criança em 2020, juntamente com algumas galinhas.

Maria Helena chama o galo de filho | FOTO: Reprodução
Maria Helena chama o galo de filho | FOTO: Reprodução

Galo virou o xodó dos alunos

Essa não foi a primeira vez que Maria Helena planejou levar o amigo para a sala de aula. Na primeira vez, Maria Orsilane conseguiu evitar a saída do animal. “Um dia antes ela queria levar, mas peguei dela e levei ele lá para trás. Dessa vez deu certo. Acabei trazendo o animal de volta pra casa sem ela perceber”, explicou.

A professora Sueli diz que as crianças ficaram animadas quando viram o galo na porta da sala. Após pedir autorização para a mãe de Maria Helena, a educadora reuniu a turma para apresentar o “visitante”.

“Todas as crianças adoraram, ficaram passando a mão no galo e ele também parece que gostou do ambiente escolar. Foi maior festa. Semana ouvi ela falar que tinha galo, mas não imaginava que era assim”, recordou.

Fonte: g1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias