MunicípiosPiauí

Homem é preso com mais de R$ 1.400 em notas falsas em cidade vizinha a Picos

P40G-IMG-e1ef919d95b3a2b1bf.jpg
 (Foto: Renato Andrade/Cidade Verde)

Durante o final de semana, um homem de iniciais F. da S.C. foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil por posse de moeda falsa. O flagrante ocorreu durante o evento da Primeira Feira da Agricultura Familiar que aconteceu no município de Geminiano, distante 18 km de Picos.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi abordado portando 12 notas de cem reais, algumas compartilhando a mesma numeração, levantando questionamentos de sua autenticidade. Na ocasião, foi apreendida a quantia de R$ 1.451,00 em diversas notas.

“Interrogado sobre a origem das cédulas, F. da S.C. afirmou tê-las recebido em uma transação de venda de mel, no entanto, não forneceu detalhes sobre o comprador, gerando desconfiança entre os policiais.Em seu interrogatório, o suspeito optou pelo direito ao silêncio, conforme previsto na legislação brasileira”, informou a Polícia.

O delegado de Polícia Civil, Rodrigo Morais, fez um alerta aos comerciantes e cidadãos comuns sobre a circulação de dinheiro falso na região.

“Esse alerta vai para feirantes, cidadãos comuns, foi preso um homem que reside em Isaías Coelho e o mesmo é suspeito de espalhar dinheiro falso na região. A população deve estar atenta e pesquisar sinais identificadores de originalidade em cédulas de 100 reais”, disse o delegado.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias