MunicípiosPiauí

Homem é preso após aplicar golpe com pix falso em restaurante no Piauí

Acusado emitia comprovantes de pix falsos para enganar o empresário – Foto: Reprodução

Um homem identificado apenas como Luís foi preso pelos policiais militares do 5º Batalhão acusado do crime de estelionato. De acordo com informações, ele fazia pedidos em restaurantes e emitia comprovantes de pix falsos.

O dono de um restaurante suspeitou da ação do acusado e acionou a polícia.

“Ele fazia os pedidos normal como qualquer outro cliente, através do link. Ele mesmo entrava em contato e enviava o comprovante dizendo que tinha feito o pedido, aí logo em seguida recebia o pedido dele. Só que aí a gente começou a achar estranho porque ele estava fazendo muitos pedidos mesmo, chegava a fazer dois pedidos no mesmo dia e aí começou a chamar atenção. Hoje quando recebi o pedido e ele pediu água mineral na sua residência eu achei muito estranho mesmo, com esse tanto de tempo que eu trabalho com isso, é muito raro você ver alguém pedindo água mineral sem gás em casa”, declarou.

A ação suspeita do acusado fez com que o empresário desconfiasse e fosse verificar os comprovantes enviados. “Quando eu fui verificar todos os comprovantes, era tudo falso. Foi um prejuízo de R$ 2.325 em um período de 10 a 12 dias”, disse.

O empresário acionou a polícia e foi com a viatura até a residência do acusado.

“Quando a gente chegou lá que a gente entregou o pedido, ele sentou, esperamos um pouquinho já com a viatura e ele mesmo disse: ‘Eu desci terça-feira com a mesma coisa, R$ 4000 e pouco em outro restaurante’. Ou seja, ele já trabalhava só com isso aí”, afirmou a vítima.

Na residência do acusado, a polícia encontrou apenas uma rede, roupas pelo chão e restos de comida e bebida. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Fonte: Meio Norte

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias