Municípios

Compositor jaicoense tem música com 2 milhões de views no YouTube; assista

Luciano Silvanês de Sousa

“Quem acredita sempre alcança!” Com certeza, a primeira coisa nos vem à mente é o trecho da canção “Mais uma vez”, na voz de Renato Russo, um grande poeta da música popular brasileira. Mas essa frase também representa a garra e determinação de muita gente que acredita em seus sonhos. Uma dessas pessoas é o Luciano Silvanês de Sousa. Compositor e cantor jaicoense que sonha em emplacar sucessos no Nordeste e no Brasil.

Uma de suas composições tem se espalhado na voz de alguns artistas por vários estados, através do Youtube, do Spotify, das redes sociais e de rádios. No Youtube, a composição “Quando bebe, liga” já chega a 2 milhões de visualizações somando os principais canais. A música “Quando bebe, liga” foi composta em parceria com Daniel Gomes e Jonas Gomes.

O vídeo com maior repercussão é um videoclipe na voz de Maike Alan com a banda “Paixão de Vaqueiro”, com quase 1,5 milhão de visualizações em um ano. Há também outras gravações, como Patrões da Pisadinha, Edy Vaqueiro, Fábio Araújo, Manos Diferentes, entre outros. Estes juntos chegam a 2 milhões de reproduções.

O filho de pedreiro, seu Silvanês José, e da vendedora de perfumes e cosméticos, dona Francisca, diz que o início de seu sonho começou em 2007. Ele pensou em desistir várias vezes por conta das dificuldades, mas a sua família incentivou e lhe deu forças.

“Se eu desistisse desse sonho, eu estaria desistindo não de um sonho meu, mas de um sonho que é o sonho do meu pai e da minha mãe também. Só tem eu por eles. A função de lutar pra dar uma vida melhor pra eles é minha”, afirma Luciano.

Mesmo com muita dificuldade para cantar sem ter instrumento, ele gravou um CD autoral em 2009. O pai pagou um tecladista para tocar na gravação. Em 2010, o seu Silvanês comprou um teclado para que Luciano aprendesse a tocar. Em 2012, já tocando, Luciano gravou mais um CD, com participação de Romeuzinho Show.

O compositor conta que é muito agradecido ao empresário Deik Fernandes por tê-lo ajudado. Deik Fernandes foi o único empresário a contribuir com seu sonho, fazendo uma campanha para que fosse possível levá-lo ao Programa Butiquim da TV Meio Norte. Em 2018, Luciano mostrou seu talento no programa.

Luciano diz que recebe frequentemente vídeos da música sendo reproduzida em todo o Nordeste e no estado de São Paulo.

“Essa foi a música que abriu portas pra gente como compositor aqui no Nordeste. A música, graças a Deus, cresceu bem através da Banda Paixão de Vaqueiro”, afirma o cantor.

Luciano já compôs cerca de 150 músicas e sonha em levar algumas composições ao sucesso. Isso tem por objetivo de ajudar os seus pais, que são seus maiores apoiadores e incentivadores.

O Noticiei cumpre aqui com umas de suas missões que é de apoiar e mostrar os artistas jaicoenses, visto que muitos já apareceram aqui e contamos muitas histórias. Ressaltamos que é importante o apoio aos artistas da nossa terra nos diferentes meios.

Assista abaixo a música interpretada por Paixão di Vaqueiro & Maike Alan:

Fonte: Portal Notíciei

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias