Destaque

Conheça a fruta que todos temos em casa e ajuda a emagrecer

Já tentou vários métodos, mas ainda encontra dificuldade para emagrecer? Existe a esperança de um novo aliado

Está na luta contra a balança para perder peso? Já tentou vários métodos, mas ainda encontra dificuldade para emagrecer? Existe a esperança de um novo aliado nesse processo, a maçã. Isso mesmo, essa fruta é uma das principais que integram o grupo de superalimentos e faz bem para a saúde e para o corpo de forma geral.

Seus benefícios para o emagrecimento também são estudados e essa vantagem está sendo difundida. Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mostraram que consumir esta fruta cerca de 15 minutos antes de fazer suas refeições pode te ajudar a combater a gordura e a perder peso. Esse hábito pode levar a um consumo de até 200 calorias a menos.

FOTO: REPRODUÇÃO

De acordo com a nutricionista Vivian Goldberger, em entrevista ao portal M de Mulher, a maçã é mesmo uma aliada do processo de emagrecimento, quando consumida de forma correta. Segundo a profissional, o consumo regular desta fruta antes das duas principais refeições diárias pode ajudar a perder até dois quilos em um período de sete dias.

Os benefícios da maçã são inúmeros, além de ser pouco calórica, essa fruta é rica em fibras, que estão presentes principalmente em sua casca, e é uma fonte de antioxidantes.

“Ela também é rica em pectina, uma substância que ajuda a controlar o colesterol, agindo como se expulsasse a gordura do corpo”, disse Goldberger.

FOTO: REPRODUÇÃO

Segundo a Associação Brasileira de Nutrição, a casca da maçã possui um componete chamado ácido ursólico. Segundo um estudo recente feito com ratos, ele está relacionado a um risco menor de obesidade, devido ao fato de ele aumentar a queima de calorias e o desenvolvimento de músculos e massa magra.

Além de ajudar a manter o peso, a maçã também traz muitos outros benefícios para a saúde, como ser aliado na luta para diminuir o colesterol, prevenir problemas respiratórios, combater resfriados. Além disso, pode ajudar a combater câncer, diminuir o risco de diabetes, e melhorar as funções cerebrais.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias