São Julião

PT, PSDB e PP realizam convenção em São Julião-PI

PT, PSDB e PP realizam convenção em São Julião-PI

Os diretórios municipais de São Julião-PI do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Progressistas realizam no próximo sábado (12) a Convenção Partidária da coligação com vistas às eleições municipais, para os cargos de prefeito (a), vice-prefeito (a) e vereador (a). O evento acontece de forma mista, presencial e virtual, para convencionais, filiados e simpatizantes.

A convenção obedecerá todos os protocolos de saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS) e orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a promoção do distanciamento seguro dos participantes (convencionais), exigência do uso de máscara e disponibilização de álcool em gel, limite de 100 (cem) participantes, dentre outros cuidados.

Como pré-candidato a vice-prefeito o ex-vereador Leureny Costa Sobrinho do PSDB. Com 44 anos, Leu, como é conhecido, é filho nativo de São Julião, casado com a vereadora Antônia Maria Araújo, também conhecida como Antônia do Leu. Tem dois filhos, o primogênito Leony e o mais novo Francisco Levi, do único casamento. Leureny tem dois irmãos, Francisco Filho (Chico Bola) e a Laís Costa, e é filho do casal Teresa Joana e Francisco Joaquim (in memoriam).

“Resido em São Julião, tenho Ensino Médio completo e sou peão do trecho com muito orgulho! Aos meus 18 anos fui a São Paulo, onde trabalhei até 2003 em vários lugares do Brasil. Fui eleito por três mandatos consecutivos para vereador 2004, 2008 e 2012. No ano de 2016, minha esposa Antônia foi candidata a vereadora, logrando êxito com votação expressiva de 404 votos. Hoje estamos juntos nessa nova caminhada como pré-candidato a vice-prefeito, um sonho que com fé em Deus será realizado, com apoio da pré-candidata a prefeita Rufina Isabel”, comenta Leureny.

Como pré-candidata a prefeita, a ex-primeira dama Rufina Isabel de Sousa do PT, entra para história de São Julião, como a primeira mulher a colocar seu nome à disposição para o cargo. Com 52 anos, Rufina Isabel nasceu na localidade Pocinhos, em uma família com mais 6 irmãos, é filha dos agricultores Chico Neco e Isabel. Casada há mais de 30 anos com o ex-prefeito José Neci. Mãe de quatro filhos, Bruno, Francisco, Isabel e Isadora, e avó da Ana Sofia.

“O meu histórico político, é, com muito orgulho, em parceria com José Neci, e engloba cada projeto que as administrações do PT trouxeram para São Julião. Para cada cargo público que exerci, como Secretária de Assistência Social ou Diretora da Unidade de Saúde Estadual em São Julião, sempre me cerquei de bons técnicos, e me capacitei com cursos específicos, e me orgulho em dizer que trabalho facilmente em funções de alta pressão, e sempre com respeito às pessoas”, declarou a petista.

A convenção acontece a partir das 17 horas, no clube 3R Pallace, com transmissão pelas redes sociais dos pré-candidatos. Já são presenças confirmadas o deputado estadual Franzé Silva (PT), e o secretário Ricardo Pontes. O governador do Piauí Wellington Dias e a deputada federal Rejane Dias, são outras autoridades esperadas no evento.

Por Hélder Rocha

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias