MunicípiosPiauí

PT veta pedido de filiação de prefeito em município do Piauí: “Já temos nossa pré-candidata lá”.

Segundo o presidente, há todo um critério para que seja aceita a filiação ao partido

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, João de Deus, reforçou os rígidos critérios para filiação de outros políticos ao partido e revelou que a sigla vetou um pedido de filiação em Palmeiras do Piauí. Segundo João de Deus, no município o partido vetou o pedido de filiação do atual prefeito, Baltazar Campos (PTB), porque lá tem uma mulher do PT que será candidata pela sigla: Natália Pinheiro.

“Nós tivemos duas situações e uma a gente conseguiu contornar com o PT local que foi o caso de Curralinho. O outro foi o caso de Palmeirais. Palmeirais a gente não contornou porque também o PT tem uma pré-candidatura de uma mulher que se filiou ao PT, me pediu filiação, a direção estadual aprovou e a direção municipal. A direção municipal tava dividia meio a meio, mas uma parte defendeu e o diretório estadual defendeu, que é uma companheira que tem todas as condições de disputar pra valer e hoje está bem nas pesquisas”, disse João de Deus em entrevista exclusiva ao Portal Conecta Piauí.

Presidente estadual do PT, João de Deus
Presidente estadual do PT, João de Deus – Foto: Tiago Moura/Conecta Piauí

Segundo o presidente, há todo um critério para que seja aceita a filiação ao partido. “Então, nós temos vetado, inclusive alguns pedidos de filiação ao PT e temos vários outros pedidos, mas a gente sempre consulta o diretório municipal. A não, a gente já participa da gestão local, o prefeito é nosso amigo, votou em todo mundo aqui, às vezes votou até nos deputados do PT, aí vem a manifestação local e diz: nós somos favoráveis à filiação. O prefeito tá pedindo filiação, nós somos favoráveis e aí a estadual aprova. Mas tem que passar pela estadual”, completou.

De acordo com o petista, o partido é o único do Brasil que faz eleição direta. “O PT tem eleição direta com os filiados. É o único partido do Brasil que faz eleição direta. Filiados do PT votam pra eleger a direção municipal, a direção estadual e a direção nacional do partido. Por tanto, isso é muito forte. A gente não pode chegar atropelando esses companheiros que estão lá fazendo seu trabalho por conta de um resultado meramente eleitoral circunstancial”, confirmou. 

Fonte: Conecta Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias