MunicípiosPiauí

Quadrilha simula estupro durante apresentação no Piauí e gera polêmcia

A quadrilha junina Lua de Prata gerou polêmica nas redes sociais após uma apresentação na noite dessa quinta-feira (14), no Cidade Junina, realizado no estacionamento do Shopping Rio Poty.

Durante a apresentação, o grupo simulou um estupro ao protestar contra violência contra a mulher. No espetáculo, o noivo aparece estuprando a noiva, e acaba preso.

Foto: Reprodução

No entanto, a atuação gerou repercussão nas redes sociais. “O tema da quadrilha é violência contra a mulher! Hoje em dia as quadrilhas retratam o que acontecem na sociedade, e cenas como essas são vividas por muitas mulheres! Assistam o espetáculo que não vão se arrepender!”, escreveu uma internauta.

“Ficam colocando essas coisas pra causar! O clima fica pesado! Tá demais já! Todo lugar é isso agora”, disse outra. “Que sejam desclassificados”, afirmou outra.

Outro caso

A quadrilha Junina Explode Coração, de Duque Bacelar-MA, foi desclassificada de um festival realizado no Cidade Junina, em Teresina, após manifestação contra o presidente Bolsonaro durante a apresentação.

Na ocasião, os quadrilheiros gritaram “Ele Não” e “Fora Bolsonaro”, fazendo com os jurados decidissem eliminar o grupo.

Por meio de nota, a Junina Explode Coração afirma que a temática do grupo este ano “discute e denuncia a LGBTfobia que tira a vida de tantos e tantas em nosso país” e “diante da omissão do atual governo federal” para o enfrentamento de tais violências, entendem que é dever do grupo se posicionar. 

Fonte: Portal R10

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias