Pio IX

Quatro jovens são baleados após discussão no centro de Pio IX

Quatro jovens são baleados após discussão no centro de Pio IX

Informações que chegam à redação do Portal É Notícias dão conta que uma jovem identificada por Patrícia da Conceição Rocha foi atingida na cabeça com disparo de arma de fogo nesta noite de sexta-feira, 20 de novembro, no centro de Pio IX.

Devido à gravidade do ferimento, a vítima teve que ser transferida para Picos. Vídeos da jovem sendo socorrida por populares foram compartlhados nas redes sociais. Segundo a Polícia Militar, outras três vítimas foram atingidas de raspão nos braços e tornozelo, e não correm risco de morte.

O motivo dos disparos teria sido um desentendimento entre jovens que estariam se divertindo embalados por som de paredão ao lado da Praça Central de Pio IX.

Nossa redação entrou em contato com Capitão Gilson, da 4ª Cia de Polícia de Militar de Fronteiras – PI e recebeu a seguinte nota abaixo:

POLICIA MILITAR DO PIAUÍ
COMANDO DE POLICIAMENTO DO SEMIARIDO
4aCIA/4°BPM

GPM DE PIO IX
Cmt ST Hildomar

OCORRÊNCIA  Disparo  com arma de fogo, tentativa de homicídio.

LOCAL:  Praça do centro, Pio IX – PI.

ACUSADO F. L. da S, 23 anos, residente no Bairro COHAB em Pio IX

HISTÓRICO:

Ontem por volta das 22:30 horas da noite, o policiamento do GPM de Pio IX recebeu informações que o indivíduo identificado por F. L da S, havia se envolvido em uma confusão na praça de Pio IX  com  nacional Fco Pereira da Silva, vulgo Bil, que conforme informações da esposa do acusado, a mesma estava na praça bebendo com seu marido quando Fco Pereira vulgo Bil passou a lhe assediá-la, querendo lhe beijar e oferecendo cerveja,  que nesse momento o acusado repreendeu a conduta do Bil onde o mesmo juntamente com as outras vítimas passaram a lhe agredir de forma generalizada, e logo após a confusão o mesmo foi em casa pegar uma arma de fogo e retornou ao local, que o acusado de posse de uma arma de fogo tipo revólver, efetuou cerca de cinco disparos que vieram a atingir 04 (quatro) pessoas que estavam na Praça, sendo que três das vítimas foram atingidas de raspão nos braços e tornozelo, e não correm risco de morte, a vítima identificada por Patrícia foi atingida na cabeça e foi transferida para o hospital de Picos.

Os policiais do GPM de Pio IX no momento do ocorrido estavam nas proximidades do local, pois havia ocorrido uma carreata em comemoração a vitória política de uma das Coligações, onde finalizou na praça principal da cidade.

A guarnição quando chegou no local recebeu informações que o suposto acusado havia se evadido de moto, a partir desse momento foram feitas diligências até a residência do mesmo e em todos as casas dos seus familiares com a finalidade de efetuar a sua prisão, porém, até o presente momento o mesmo ainda não foi capturado.

A força tática de Fronteiras está na região dando suporte ao policiamento do GPM e segue em diligências na zona rural do município.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias