Picos

Quatro mulheres foram assassinadas na região de Picos

Quatro mulheres foram assassinadas na região de Picos

Uma triste estatística da polícia civil apontou que 14 crimes de feminicídio já foram registrados no Estado do Piauí no ano de 2019.

Desse total de crimes que tem como vítimas mulheres pelo menos quatro aconteceram em Picos e na Macrorregião picoense nos últimos três meses, entre os dias 05 de junho e 04 de março.

A vítima mais recente foi a jovem, Joana Maria de Brito Silva, de 20 anos, que foi morta dentro de casa, a golpes de faca no pescoço e na face, por volta das 23h00min da última terça-feira (04).

Esse crime aconteceu no Povoado Fujona, zona rural do município de São Julião, e segundo investigação da polícia civil de Fronteiras tem como principal suspeito o companheiro da vítima identificado como Jonatas Brito Silva, que encontra-se foragido.

Outras mortes de mulheres

Também foram vítimas de feminicídio na Macrorregião de Picos nos últimos três meses pelo menos outras três mulheres: Luíza Lacerda de Carvalho, de 38 anos (Isaías Coelho), Maria Aparecida Espírito Santo de Morais, de 18 anos (Itainópolis) e Francisca Gorete (Picos).

Luíza Lacerda de Carvalho foi assassinada em Isaías Coelho com um tiro de espingarda nas costas disparado por um vizinho, que não teve o nome divulgado, no bairro Vila Nova, no dia 05 de maio.

Maria Aparecida Espírito Santo de Morais, que estava gravita de sete meses, foi morta com golpes de faca desferidos pelo próprio tio, João Ferreira de Sousa Filho, crime ocorrido no Povoado Campestre, município de Itainópolis, em 28 de abril. Menos de 48 horas após o assassinato o acusado cometeu suicídio e foi encontrado enforcado próximo a sua casa na Localidade Tombador, na mesma cidade.

Já Francisca Gorete foi morta a pauladas pelo ex-companheiro, o garçom, Antônio José da Silva, na Rua Monsenhor Hipólito, em frente ao Colégio das irmãs, Centro de Picos, na madrugada da Segunda-feira de carnaval, dia 04 de março.

Prisões:

Dos quatros acusados desses crimes de feminicídio se encontram presos o assassino de Luíza Lacerda de Carvalho e o de Francisca Gorete.

Fonte: Portal O Povo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias