Fronteiras

Quatro pessoas que participaram de um sepultamento em Fronteiras testaram positivas para Covid-19; Secretaria de Saúde emite Nota de Esclarecimento

Quatro pessoas que participaram de um sepultamento em Fronteiras testaram positivas para Covid-19 – Foto: Reprodução

Quatro pessoas da mesma família que participaram de um velório de um ente querido na última segunda-feira, 13 de abril, em Fronteiras – PI, município localizado na região de Picos – PI, testaram positivas para o novo coronavírus.

O sepultamento teria sido realizado no inicio da noite e era restrito apenas para familiares mais próximos, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foto: Divulgação

O caso ganhou grande repercussão e compartilhamentos em redes sociais na região e para combater as fake news, a Prefeitura de Fronteiras – PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira, 14 de abril, uma Nota de Esclarecimento.

Na Nota assinada pelo secretário de Saúde, Alexander Lucena Sampaio, ele esclarece que as pessoas em questão não são moradoras de Fronteiras – PI, estando apenas de passagem e por medida de precaução, foi solicitado testes rápidos.

Foto: Divulgação

“As pessoas em questão aceitaram ser testadas, sendo que das mesmas, quatro testes vieram resultado positivo e três vieram resultado negativo”, diz Alexander Lucena Sampaio.

As quatro pessoas que não tiveram seus nomes revelados pernoitaram em Fronteiras – PI e no dia seguinte retornaram ao Ceará

De acordo com secretário de Saúde, as demais pessoas do município que tiveram algum contato ou participaram do sepultamento em questão, se encontram em isolamento e serão submetidas ao exame laboratorial em até sete dias do contato.

Veja a Nota completa abaixo:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias