Quem são os cotados para serem os ‘novos rostos’ da Assembleia do Piauí em 2026
Alguns nomes que não estão atualmente no Legislativo Estadual tentarão uma vaga no pleito que se avizinha; uma parte deles já é bem conhecida da política local
Anyara Ayres

As eleições de 2026 se aproximam e além dos atuais ocupantes de vagas na Assembleia Legislativa do Piauí – que buscarão a reeleição, outros nomes surgem cotados para concorrer com estrutura e apoio partidário – visando a conquista de uma cadeira na Casa.
Começamos por Anyara Ayres, atual primeira-dama de Picos, a dentista e estudante de medicina deve defender ‘a cadeira’ da sua família na Alepi.
Zé Fernando

Prefeito reeleito de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando Brito deixou o PSD e se filiou ao Progressistas para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí em 2026.
Raíssa Protetora

A defensora das causas animais e estudante de medicina veterinária, Raíssa Protetora, deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores.
Júnior Percy

Ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (Progressistas), trabalha para viabilizar sua candidatura. Ele já conquistou colégios importantes, especialmente na Planície Litorânea.
Gyselle Soares

A ex-BBB Gyselle Soares, que atua como atriz e apresentadora, também concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí na eleição que se avizinha. Ela ainda não definiu qual será sua legenda partidária.
Júlio César Filho

Irmão de Georgiano Neto e filho de Júlio César, o superintendente do Sebrae, Júlio César Lima Filho, será candidato a deputado estadual, contando com o apoio de fortes bases eleitorais.
Elzuila Calixto

Atual suplente, a vereadora Elzuila Calixto, do Partido dos Trabalhadores, deve concorrer novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. Bem votada no pleito de 2022, desta vez ela tentará uma cadeira efetiva na Casa.
Wilson Capote

Wilson Sérvulo, mais conhecido como Wilson Capote, é uma aposta do PSD/MDB para eleição que se avizinha. Ele é irmão do prefeito de Barras, Edilson Capote.
Fonte: Meio News