Destaque

Quer pagar menos imposto? Declare seu IR 2020 com Regys Contador

Quer pagar menos imposto? Declare seu IR 2020 com Regys Contador

Tem de declarar o Imposto de Renda 2020 e gostaria de pagar menos ou receber uma restituição maior? O prazo para declarar o Imposto de Renda iniciou no ultimo dia 02 de março e vai até o dia 30 de abril de 2020. A Receita Federal permite que várias despesas do seu dia a dia sejam deduzidas da declaração, o que permite um ganho para o contribuinte.

De acordo com Escritório Regys Contador, localizado na Rua Ana Maria Bezerra, no bairro Passagem das Pedras em Picos – PI, as pessoas que entregarem a declaração do IR 2020 no início do prazo terão prioridade na hora de receber a restituição, caso não preencham com erros e omissões.

Foto: Reprodução

Em conversa com a redação do Portal É Notícias, o contador Regys Carvalho explicou o que a sua clientela precisa na hora de declarar o IR 2020.

“Precisa portar o CPF dos dependentes e informar os rendimentos de empresas, bancos e corretoras, extrato do INSS, bem como comprovantes de rendimentos e pagamentos de aluguéis, recibos de médicos, dentistas, gastos com educação e comprovante de compra e venda de bens”, informou.

Foto: Reprodução

Regys Carvalho disse ainda que grande parte dos brasileiros deixa pra declarar o Imposto de Renda somente de última hora e isso pode acarretar em prejuízos para o contribuinte.

“Quando se deixa para a ultima hora pode gerar demanda, o sistema pode entrar em pane ou ficar congestionado e pode acontecer de não entregar a declaração no prazo, isso gera multas para o contribuinte, o correto é preparar com antecedência a documentação e declarar o quanto antes”, finalizou.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias